ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"Permitir-lhe para fazer novas todas as coisas", diz o Papa na festa da conversão de São Paulo


"Permitir-lhe para fazer novas todas as coisas", diz o Papa na festa da conversão de São Paulo

Resultado de imagem para imagem da conversão de são paulo

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a festa da conversão de São Paulo nos chama atenção e nos mostra como que Deus atua na conversão dele. Apesar que ele era perseguido da Igreja porque era instruído para isso e também da convicção que ele tinha dos estudos que fazia da Tora.Ele também tinha o titulo de cidadão romano, tudo isso o fazia cego diante da novidade que aconteceu no mundo. Deus que se deixa entregar na cruz, sem ter cometido pecado, morre para dar vida a todos. Sua morte fica derrotada diante da sua ressurreição. 
A ressurreição de Cristo nos faz ser missionário e portador de vida para todos na graça que nos salva. Agora com Cristo nós tornamos fortes. Jesus transforma a vida de Paulo, agora ele é o apostolo dos gentios, aqueles que não pertenciam a judaísmo, mas Deus queria que ele também participem da sua salvação. 
Agora o que nos impulsiona é o Espirito Santo no amor que constrói laços de amizades, pontes que nos fazem próximos e ainda nos aquece o coração para ação evangelizadora. Levar a boa nova do amor, do perdão, da paz, da reconciliação e da graça de Cristo que deve nos abundar de dons para fortalecer a nossa fé diante de todas dificuldades e lutas da vida. Somos chamados a estar com todos.(bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 26 de janeiro de 2017

Sem nome-20
"Deixemos que Ele, que faz novas todas as coisas, para desvendar diante dos nossos olhos um novo futuro, aberta à esperança que não desilude, um futuro em que as divisões podem ser superados e os crentes, renovado em amor, será plena e visível 1."

Papa Francis deu este incentivo durante sua homilia última noite na Solenidade da Conversão de São Paulo na celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros para a conclusão da Semana 50º de Oração pela Unidade dos Cristãos.

A semana, sobre o tema "Reconciliação - O amor de Cristo nos compele" fechado com este Vésperas, que reuniu os líderes de muitas comunidades cristãs, em Roma.

Transformação

O encontro com Jesus na estrada para Damasco, Francisco lembrou, transformou radicalmente a vida de São Paulo, tornando-o experimentar uma vida nova, um no Espírito.

Pelo poder do Senhor ressuscitado, Francisco estressado, Paul veio a saber o perdão, confiança e consolação. Ele não conseguia manter essa novidade para si mesmo e foi obrigado pela graça a proclamar as boas novas do amor e reconciliação que Deus oferece plenamente em Cristo a toda a humanidade.

Para o Apóstolo dos gentios, a reconciliação com Deus, é um dom de Cristo, Francisco disse, destacando a evidência disto na segunda Carta aos Coríntios que inspirou o tema deste ano, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: "Reconciliação - O O amor de Cristo nos impele »(cf. 2 Cor 5, 14-20).

"O amor de Cristo": este não é nosso amor por Cristo, mas sim o amor de Cristo por nós. Também não é a reconciliação a que somos obrigados simplesmente a nossa própria iniciativa ", o Papa esclareceu, sublinhando:" Antes de tudo, é a reconciliação que Deus nos oferece em Cristo. Antes de qualquer esforço humano por parte dos fiéis que se esforçam para superar suas divisões, é dom gratuito de Deus. "

Proclamando Evangelho da Reconciliação

Como resultado deste dom, o papa jesuíta disse, cada pessoa, perdoado e amado, é chamado por sua vez de anunciar o Evangelho da reconciliação em palavras e atos, a fim de viver e testemunhar uma vida reconciliada.

"Hoje, à luz disso, podemos perguntar: Como podemos proclamar este evangelho de reconciliação depois de séculos de divisão? O próprio Paulo nos ajuda a encontrar o caminho ", disse o papa, notando que significa sacrifício, ou seja, que não vivam mais para nós mesmos e interesses, mas para ele.

"Para a Igreja, para cada confissão cristã", disse o Papa, este é um convite "para não ser pego com programas, planos e vantagens, não olhar para as perspectivas e modas do momento, mas sim de encontrar o caminho constantemente olhando para a Cruz do Senhor ", e" deixar para trás todas as formas de isolamento, para superar todas essas tentações de auto-absorção que nos impedem de perceber como o Espírito Santo está em ação fora dos nossos ambientes familiares ".

Passa Old Longe

"Reconciliação autêntica entre cristãos só será alcançada quando podemos reconhecer os dons uns dos outros e aprender uns com os outros, com humildade e docilidade, sem esperar pelos outros para aprender primeiro."

Se esta experiência morrer para nós mesmos por causa de Jesus, Francisco disse, "nosso velho modo de vida vai ser uma coisa do passado", e, como São Paulo, que passaremos a uma nova forma de vida e comunhão.

"Com Paulo, vamos ser capazes de dizer:" as coisas velhas já passaram "(2 Cor 5:17)."

Para olhar para trás ", Francisco admitiu, é útil e necessário, por vezes," mas para ser fixado no passado, detendo-se sobre a memória de erros cometidos e suportou e, a julgar em termos meramente humanos, pode nos paralisar e nos impedem de viver em o presente ", alertou.

Vida nova

Enquanto a Palavra de Deus nos encoraja a buscar força da memória e recordar as coisas boas que o Senhor nos deu, ele ressaltou, também nos pede "para deixar o passado para trás, a fim de seguir a Jesus hoje e viver uma nova vida em ele."

Papa Francisco concluiu, implorando a Deus o dom da reconciliação com Ele e uns com os outros, e rezar pelo dom da unidade e da comunhão cristã.

"Que nunca se cansam de pedir a Deus por este presente", ele orou, dizendo: "vamos avançar no nosso caminho de reconciliação e diálogo, incentivado pelo testemunho heróico de nossos muitos irmãos e irmãs, passado e presente, que eram um em sofrimento para o nome de Jesus. "

***

Na página Web de ZENIT:

Homilia do Papa: https://zenit.org/articles/popes-homily-at-vespers-on-solemnity-of-conversion-of-st-paul/

Confiança em Deus, ele sabe melhor do que nós

Papa na Audiência: Confiança em Deus, ele sabe melhor do que nós

czed0-lxuaa3fii

Postado por Deborah Castellano Lubov em 25 de janeiro de 2017

"Queridos irmãos e irmãs, se olharmos bem a história da Bíblia, percebemos que a confiança em Deus e nas suas providencias fazem temos esperança de dias melhores para nós e para todos que acreditam em Deus. Deus sabe de tudo e faz sempre o melhor, cabe a nós ser guiados por Ele.Nos momentos mais difíceis vemos que Deus nos ajuda. 

O mais importante sermos atuantes e corajosos nas ações. Oque fazemos para ter esta coragem que Judith demonstrou? É simples, isto é oração e e confiar que Deus agem em nós. A obediência nos desígnios de Deus faz muita diferença nas mudanças que devemos fazer.

Assim, percebemos que as mulheres fizeram parte importante na historia da salvação. De todas podemos ressaltar o papel de Maria, a mãe de Jesus e nossa. Que a humanidade caminhe na luz do Senhor e que a justiça impere em todos os lugares." Bacharel em Teologia José Benedito Schumann CUnha)

Confie em Deus, Ele sabe melhor do que nós.
Papa Francisco deu este conselho durante a audiência geral desta manhã na Sala Paulo VI do Vaticano, como ele continuou sua série de catequeses sobre o tema da esperança cristã.  
"Nós não somos os únicos que podem ensinar Deus o que fazer, o que precisamos. Ele sabe melhor do que nós, e nós temos que confiar, porque Seus caminhos e Seus pensamentos são diferentes dos nossos. "

Francisco inspirou-se a grande heroína de Judith no Antigo Testamento. Durante o cerco da cidade de Betúlia pelos Holofernes gerais assírios, as pessoas estavam à beira de se render. No que parecia ser uma situação desesperadora, os líderes da cidade determinada a adiar por cinco dias, confiando que o Senhor viria em seu auxílio.

Nesse ponto, Judith apareceu para reforçar sua esperança oscilando na cara de medo e propôs um plano que levou à vitória sobre o inimigo. Com a força de um profeta, Judith lembrou a todos de seu povo a colocar a sua confiança de volta em Deus.

"O exemplo desta mulher de grande sabedoria e coragem nos ensina a confiar no cuidado providencial do Senhor, mas também, em oração e obediência, para discernir sua vontade e de fazer tudo ao nosso alcance para responder aos desafios que vêm nossa maneira. "

"Confiar em Deus", observa ele, "significa entrar em seus projetos sem exigir nada."

"É a linguagem de esperança", disse Francisco, lembrando-nos a bater à porta de Deus, o coração do Pai, que pode nos salvar.

"Esta mulher, uma viúva, é susceptível de fazer mesmo uma má impressão na frente dos outros! Mas ela é valente! Ela vai em frente! Esta é a minha opinião: as mulheres são mais corajosos do que os homens ", disse o papa, ganhando aplausos daqueles no corredor.

Judith lembra o povo que Deus irá, sem dúvida, agir. Como uma mulher de fé, ela sabe disso, e vemos que, no final, Deus salva.

Papa Francisco concluiu, encorajando-nos a confiar nos planos de Deus para nós.

***

Na página Web de ZENIT:

Texto completo: https://zenit.org/articles/general-audience-on-judith-the-courage-of-a-woman-gives-courage-to-a-people/

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sobre a necessidade de conversão para seguir Jesus

Endereço Angelus: Sobre a necessidade de conversão para seguir Jesus

Publicado por ZENIT Staff em 22 de janeiro de 2017

Papa Francisco durante o Angelus de 23 de agosto de 2015
Aqui é uma tradução ZENIT do endereço Papa Francis deu hoje antes e depois de rezar a oração mariana do Ângelus com os congregados na praça de São Pedro.

* * *
Caros irmãos e irmas, se quisermos seguir Jesus é preciso estar com Ele e fazer uma adesão sincera para que as nossas ações sejam coerente fé que temos Nele. Ser cristão é tornar sal e fermento a onde estivermos para que esse mundo tenha sabor agradável e que a massa cresça. Que massa é essa eque sabor é esse? a Resposta é simples na medida em que somos atuantes na comunidade cristã e vivendo verdadeiro evangelho de Jesus. Ajudar a quem precisa, abrir os olhos daqueles que não querem ver a realidade desafiadora do nosso tempo. Deus está aqui, mas precisamos testemunhá-Lo com a nossa vida autentica de cristãos que seguem Jesus. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

A página evangélica de hoje (cf. Mateus 4: 12-23) narra o início da pregação de Jesus na Galiléia. Ele deixa Nazaré, uma vila sobre as colinas, e habita em Cafarnaum, um importante centro na margem do Lago, habitada em grande medida por pagãos, uma encruzilhada entre o Mediterrâneo eo interior da Mesopotâmia. Essa escolha indica que os destinatários de sua pregação não eram apenas seus compatriotas, mas todos os que habitavam na cosmopolita "Galiléia dos gentios" (v 15; cf. Isaías 8:23.): Assim que foi chamado. Visto de Jerusalém, a capital, que a terra é geograficamente na periferia e religiosamente impuro, porque estava cheia de pagãos, dada a mistura com todos aqueles que não pertencem a Israel. Grandes coisas para a história da salvação certamente não eram esperados da Galiléia. Em vez disso, foi justamente a partir daí que esse "light" foi difundida, em que meditamos no passado domingo: a luz de Cristo. Espalhou-se, de facto, a partir da periferia.

A mensagem de Jesus reiterou que o Batista, pregando o "Reino dos Céus" (v. 17). Que isso Unido não implica o estabelecimento de um novo poder político, mas o cumprimento da aliança entre Deus e seu povo, que vai inaugurar uma época de paz e justiça. Cada um é chamado a ser convertido, para solidificar este pacto Aliança com Deus, transformando a sua maneira de pensar e de viver. Isto é importante: a ser convertido não é apenas de mudar de modo de vida, mas também a própria maneira de pensar. É uma transformação de pensamento. Não é sobre a mudança de vestuário, mas hábitos! O que faz Jesus diferem de João Batista é o estilo eo método. Jesus escolhe ser um profeta itinerante. Ele não espera para o povo, mas vai encontrá-los. Jesus está sempre a caminho! Seus primeiros passeios missionários ocorreu ao longo do lago da Galiléia, em contacto com a multidão, em particular com os pescadores. Não só Jesus anunciar a vinda do Reino de Deus lá, mas procura companheiros para associar a sua missão de salvação. Neste mesmo lugar Ele encontra dois pares de irmãos: Simão e André, Tiago e João. Ele chama-lhes, dizendo: "Sigam-me, e eu vos farei pescadores de homens" (v. 19). A chamada é recebida por eles no meio de sua atividade cotidiana: o Senhor se revela a nós não de uma forma extraordinária ou surpreendente, mas no todos os dias da nossa vida. Temos de encontrar o Senhor ali; e Ele se revela lá, faz o nosso coração sentir Seu amor; e ali - com este diálogo com ele no quotidiano da nossa vida - nosso coração alterações. A resposta dos quatro pescadores é imediata e prompt: "Imediatamente eles deixaram as suas redes eo seguiram" (v 20).. Sabemos, de fato, que tinham sido discípulos do Batista e que, graças ao seu testemunho, eles já haviam começado a acreditar em Jesus como Messias (cf. Jo 1: 35-42).

Nós, os cristãos de hoje, terei a alegria de proclamar e testemunhar a nossa fé porque não foi que primeiro anúncio, porque não eram aqueles homens humildes e corajosos que responderam generosamente ao chamado de Jesus. A primeira comunidade dos discípulos de Cristo nasceu nas margens do lago, em uma terra impensável. Que a consciência destes inícios despertar em nós o desejo de tomar a Palavra, o amor ea ternura de Jesus a cada contexto, mesmo o mais impermeável e resistente. Para tomar a Palavra a todas as periferias! Todas as áreas da vida humana são terreno em que a semear a semente do Evangelho, para que dêem frutos de salvação.

Que a Virgem Maria nos ajude, com a sua intercessão materna, para responder com alegria ao chamado de Jesus, e nos colocar a serviço do Reino de Deus.

*

Depois do Angelus

Queridos irmãos e irmãs,

Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O tema deste ano é uma expressão, tratada por São Paulo [Pablo], que indica o caminho a seguir. E diz assim: "O amor de Cristo nos impele a reconciliação" (cf. 2 Coríntios 5:14). Acabaremos com a Semana de Oração próxima quarta-feira com a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em que irmãos e irmãs das outras Igrejas e Comunidades cristãs presentes em Roma irão participar. Convido-vos a perseverar na oração, para que o desejo de Jesus é cumprida: "Que todos sejam um" (João 17:21).

Em dias passados, um terremoto e fortes quedas de neve, mais uma vez colocar muitos dos nossos irmãos e irmãs da Itália Central a um teste severo, especialmente em Abruzzo, Marche e Lazio. Com oração e carinho Estou perto das famílias que tiveram vítimas entre seus entes queridos. Encorajo todos aqueles que estão comprometidos com grande generosidade nos trabalhos de resgate e assistência, bem como as Igrejas locais, que estão gastando-se para aliviar os sofrimentos e dificuldades. Muito obrigado por essa proximidade, para o seu trabalho e com a ajuda de concreto que você traz. Obrigado! E convido-vos a rezar juntos a Nossa Senhora pelas vítimas e também para aqueles que com grande generosidade estão empenhados nos trabalhos de resgate.

[Recitação da Ave Maria]

No Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres estão se preparando para celebrar o Ano Novo lunar em 28 de janeiro Que a minha calorosa saudação chegar a todas as suas famílias, com o desejo de que eles se tornam cada vez mais uma escola em que um aprende a respeitar o outro, para se comunicar e cuidar uns dos outros de uma forma altruísta. Que a alegria do amor ser propagadas no seio das famílias e delas irradiar para toda a sociedade.

Saúdo todos vós, fiéis de Roma e os peregrinos de vários países, em particular o grupo de jovens do Panamá e os alunos da "Diego Sanchez Instituto de Talavera la Real (Espanha).

Saúdo os membros da União Católica de Professores, Diretores, Educadores e Formadores, que tenham concluído o seu 25º Congresso Nacional, e desejo-lhes trabalho educativo frutífera, em colaboração com as famílias - sempre em colaboração com as famílias!

Desejo a todos um bom domingo e, por favor, não se esqueça de orar por mim. Tenha um bom almoço e até breve!

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas pela soma de pequenas realizações." (Van Gogh)

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas pela soma de pequenas realizações." (Van Gogh)

Imagem relacionada

Queridos irmãos e irmãs, somos chamados a seguir Jesus e com a graça Dele nós vamos crescendo em atos que testemunham a fé Nele. Se quisermos um mundo melhor nós devemos procurar ser autênticos e  fazer acontecer às pequenas realizações que se transformam em grandes ações.
O mundo hoje precisa se atitudes que devem transformar a realidade de morte para a vida. Não somos feitos para si, mas para os  outros, principalmente os que mais precisam de nossa ajuda.

A frase de Van Gogh, que foi um gênio da pintura, nos faz pensar sobre as ações que devemos fazer na família, na nossa casa e na nossa vida. As pequenas realizações somadas se tornam grandes.

Jesus também nos ensina a usar bem os talentos que Ele deu a cada um de nós de acordo com as nossas capacidades e ainda nos lembra de que cada dia tem o seu rumo e que Deus nos cuida sempre, pois tudo está na mão do Senhor. Os pássaros, os animais, os vegetais, a natureza e o ser humano são conduzidos numa lei maior que dirige tudo. Deus tudo fez e achou bom, assim está descrito no primeiro livro da bíblia chamado Gênesis.

Os problemas que surgem na nossa vida e na nossa realidade, cabem a cada um de nós orar a Deus e começar a agir, pois temos capacidades de resolvê-los.

Que a alegria dos nossos atos e dos resultados bons preencham o nosso ser e ainda mais dar graças a Deus sempre, pois a Ele a gloria para sempre.


Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

domingo, 8 de janeiro de 2017

Neste clima frio, o Papa renova Recurso para ajudar moradores de rua

Neste clima frio, o Papa renova Recurso para ajudar moradores de rua

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo, hoje celebramos a Epifania do Senhor no Brasil, mas em Roma foi celebrado o batismo do Senhor com varias crianças sendo batizadas pelo Papa Francisco. Tanto a Epifania do Senhor como o Batismo de Jesus nos chama atenção para a missão que Jesus nos dá. Jesus veio para todos na simplicidade e de braços aberto e ainda nos impele para a missão evangelizadora. 

O batismo nos reveste da luz que deve irradiar para todos. A luz do amor que aquece e que renova as nossas forças para o trabalha árduo aos mais necessitados, pois devemos sair do nosso comodismo ir ao encontro dos que sofrem. Temos hoje em todo gente em condição de moradores de rua, de fome, de desemprego, de sem saúde e de sem nenhuma ajuda. 

Cabe a nós cristãos ser a mão que levanta, que alivia e que cura as feridas das injustiças desse mundo. Somos a nação dos chamados do Senhor e isso nos traz alegria e esperança que nunca decepciona, A igreja leva socorro aos que precisam e nós o que podemos fazer para os mais necessitados? Se cada um unir a outros com certeza as coisas mudam e ainda transforma a realidde de morte e de dor para a de alegria e vida." (José Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 08 de janeiro de 2017

Papa Francisco rezar o Ângelus dominical 14 de junho de 2015
Deixe nossos corações ser aquecido para ajudar os desabrigados.

Papa Francisco deu este incentivo durante seu discurso Angelus hoje ao meio-dia, na festa do Batismo de Jesus.

Inspirando-se na leitura do Evangelho de Jesus Batismo no rio Jordão, quando há a revelação de Seu Pai, que Tu és meu Filho amado; com você, eu estou bem satisfeito ", o Pontífice passou a chamar aqueles se reuniram para pensar em como eles também são filhos de Deus, devido aos seus batismos, e como eles são para testemunhar com alegria que.

No entanto, depois de recitar a oração do meio-dia, o Papa lamentou que os sem-teto estão sofrendo temperaturas que caíram bruscamente nos dias de hoje, em Roma, até mesmo com as fontes congelamento, e como filhos de Deus, devemos responder.

"Nestes dias de tal frieza", o Papa apelou, "eu penso, e eu convido você a fazer o mesmo, de todas as pessoas que vivem na rua, atingidos pela fria indiferença e muitas vezes. Infelizmente, alguns não fizeram [sobreviveu]. "

"Nós oramos por eles e pedir ao Senhor para aquecer nossos corações para ajudá-los", disse ele.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Papa no dia da Epifania: 'saudade de Deus despedaça Rotinas, impele-nos a mudar'

Papa no dia da Epifania: 'saudade de Deus despedaça Rotinas, impele-nos a mudar'

te-deum-1-740x493

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, Hoje celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Esta data nos enche de alegria, pois o nosso coração anseio por Deus que quer manifestar a nós com a sua doçura e amor, dando-nos graças e bençãos. Para isso devemos estar abertos a novidade que sempre vem e nos renova a esperança de um Deus menino na singeleza da manjedoura. Pessoas de longe vem até Belém para conhecer um Deus que nasce no meio de nós. Uma estrala guia leva-os ao menino Deus. Nós também devemos ter esta vontade que quebra todas as barreiras e dificuldades, pois Deus sempre está de braços aberto a nossa espera. Deus sempre está esperando a nossa presença e não devemos ter medo de Deus. Como papa Francisco nos fala hoje : a nostalgia de Deus e a saudade fazem cada um de nós  sairmos do imobilismo para procurar Deus.
Isso meus amigos e amigas de Deus, nós muitas vezes esquecemos de Deus devido ao egoismo e correria do mundo, mas a saudade de Deus faz com que voltemos a Ele que é razão de nossa fé em Cristo. (José Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 06 de janeiro de 2017

te-deum-1-740x493
"Anseio por Deus nos atrai para fora do nosso isolamento férrea, o que nos faz pensar que nada pode mudar. Anseio por Deus destrói nossas rotinas tristes e nos impele a fazer as mudanças que querem e precisam ".

Papa Francisco salientou esta em sua homilia nesta manhã na Missa da Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro.

Refletindo sobre a forma como os homens sábios estabelecido quando viram uma estrela, o Pontífice ressaltou que esta estrela não brilha só para eles, nem "fez eles têm DNA especial" para ser capaz de vê-lo. Eles estavam prontos para embarcar, o papa jesuíta explicou, uma vez que seus corações estavam abertos, aberta a algo novo, e foram guiados por uma inquietação interior.

"Os Magos", disse ele, "portanto, personificam todos os que crêem, aqueles que anseiam por Deus, que anseiam por sua casa, a sua pátria celeste. Eles refletem a imagem de todos aqueles que em suas vidas ter deixado ser anestesiado seus corações ".

holy Longing

Embora sublinhando que um "anseio santo para Deus" brota no coração dos crentes, porque eles sabem que o Evangelho "não é um evento do passado, mas do presente", Francisco adicionado como ele também "nos ajuda a manter alerta na rosto de cada tentativa de reduzir e empobrecer a nossa vida ".

Este mesmo desejo, Francis lembrou, levou o idoso Simeão para subir a cada dia para o Templo, certo de que sua vida não terminaria antes que ele tinha realizado o Salvador nos braços e levou também o Filho Pródigo a abandonar seu estilo de vida auto-destrutivo e a procurar abraço de seu pai.

Não ser tentados a pensar que seja tarde demais ...

"Desejando para Deus", disse o Papa, "nos atrai para fora do nosso isolamento férrea, o que nos faz pensar que nada pode mudar. Anseio por Deus destrói nossas rotinas tristes e nos impele a fazer as mudanças que querem e precisam ".

"Desejo de Deus tem suas raízes no passado, mas não permanece lá: estende a mão para o futuro", disse ele, acrescentando: "Os crentes que sentem esse desejo são guiados pela fé para buscar a Deus, como os Magos fizeram, em os cantos mais distantes ..., porque sabem que há, o Senhor espera por eles. "

O olhar de Deus nos eleva, cura

Esses Sábios, o Santo Padre destacou, vieram do Oriente para adorar, e eles vieram a fazê-lo no lugar condizente com um rei: um palácio. Eles tinham que descobrir que o que eles procuravam não estava em um palácio, mas em outros lugares, tanto existencialmente e geograficamente.

"Há, no palácio, eles não ver a estrela guiando-os a descobrir um Deus que quer ser amado. Por apenas sob a bandeira da liberdade, não a tirania, é possível perceber: que o olhar deste rei desconhecido, mas desejado não humilhar, subjugar, ou prender-nos; que o olhar de Deus levanta, perdoa e cura; que Deus quis nascer onde menos se esperava, ou talvez desejado, em um lugar onde tantas vezes se recusam a ele; que aos olhos de Deus, há sempre espaço para aqueles que estão feridos, cansados, maltratados e abandonados; e que a Sua força e seu poder são chamados de misericórdia ".

Algo novo ... Congratulando-Mudança

Herodes, o Pontífice assinalou, não foi capaz de adorar, porque ele não podia ou não queria mudar sua maneira de ver as coisas. Os Magos, no entanto, o Papa sublinhou, desejando experiente, como eles estavam cansados ​​de a tarifa usual, e percebeu que em Belém, houve uma promessa e algo novo.

"Os Magos", o Papa disse Francis ", foram capazes de adorar, porque teve a coragem de definir. E como eles caíram de joelhos diante do pequeno, pobre e vulnerável infantil, a Criança inesperado e desconhecido de Belém, eles descobriram que a glória de Deus ".

Após a missa, o Papa Francis deu seu endereço Angelus ao meio dia e recitou a rezar ao meio-dia com a cerca de 35.000 fiéis na Praça de São Pedro.

Durante seu discurso, o Santo Padre recordou aos presentes de como o milagre das lágrimas de luz de Jesus para baixo escuridão e ilumina.

"Para aqueles que perderam a força para procurar, que estão cansados ​​e sobrecarregados pelas obscuridades da vida, cujo desejo é gasto", disse Francis, "Levanta-te, coragem! A luz de Jesus é capaz de superar a maior escuridão; surgem, coragem! "

No final do Angelus, o Papa Francisco doado aos presentes na Praça de São Pedro, um pequeno livro sobre a misericórdia que foi distribuído a pelo menos 300 pessoas pobres presentes na praça, a quem o Papa ofereceu almoço.