Pelo contrário. Sempre digo que vou seguir tudo aquilo que Deus sonhou pra mim. Estou contando um pouquinho da minha experiência para vocês. Eu gosto muito de partilhar com os leitores deste blog. Eu respeito todos os movimentos da Igreja Católica. Não só eu, mas todos os missionários da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana. Muitas vezes, sou criticado pela sinceridade.
Contudo, se não for sincero, não irei estar bem comigo mesmo e essa ação não condiz com os planos que Deus tem para a minha vida. Eu gosto muito de ajudar as pessoas carentes. É como disse. Desde os 13 anos, venho convivendo com esse drama por trabalhar na Pastoral da Criança e ver tanta miséria. Só não liberto ninguém. O único que tem o poder de curar e libertar é Jesus.
Na medida do possível, tento evangelizar seguindo os caminhos bíblicos. Eu sou mais de ação. Gosto de colocar a mão na massa, assim dizendo. No meu caminho, encontro pessoas que não acreditam mais no amor. Sempre tento, de maneira simples, levar as pessoas a lembrar que o único amor necessário em nossa vida é o amor de Deus. Nós, como cristãos, devemos ter consciência de que o amor de Deus basta.

Maicon Deivison Pinto Tavares, 17 anos, é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário