Eu estava sentindo saudades de conversar com vocês. Este blog tem como objetivo abrir espaço para todos falarem o que acham necessário para evitar o fim da história e por isso eu, como missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, venho hoje convidar todos vocês, independentemente de religião, para rezar com muita fé neste mês missionário para que a libertação entre na casa de muitos, assim como entra na casa de Zaqueu. Como seres humanos, temos que procurar fazer a experiência contínua de amar o próximo, mesmo sendo esse próximo um pobre reprimido, pois sabemos que, antes de fazermos a nossa opção preferencial pelos pobres, o próprio Jesus a fez. Prova maior que a Santíssima Trindade ama os pobres.
E lembrar que a mãe de Jesus era mulher de um simples carpinteiro. Deus se manifesta nas coisas menores. Temos que tomar o seu exemplo e, assim como ele, amar, indo inteiramente em direção ao outro para somar forças e tentar, através de uma organização popular transformar, todo tipo de repressão e exclusão da pessoa humana, que tem por direito a vida plena.
Neste mês missionário, temos que refletir bem se estamos sendo verdadeiramente discípulos-missionários de Jesus Cristo, amando e respeitando as limitações do próximo e sempre procurando unir a ele na causa mais justa, que é a da melhoria de vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário