Vocação, missão, dom e amor ao próximo. Essas palavras definem o arcebispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros, dom Geraldo Majela de Castro, quando o assunto é evangelização.
Foi ainda na manhã do dia 29 de dezembro de 2011, quando tive o privilégio de, mais uma vez, acompanhá-lo em uma das muitas viagens que ele faz, todos os meses, para atendimento às comunidades rurais da Paróquia São João Batista de Terra Branca.
O destino dessa vez era a comunidade de Curral. O lugar demonstra o quanto Deus existe, pois traz uma natureza belíssima aos olhos de quem, como eu, passa a visitar.
Povo simples. Mas de uma hospitalidade sem igual. Vavá e Cida, pessoas queridas que nos acolheram em sua casa, demonstraram, em cada gesto, o carinho que têm por dom Geraldo e por aqueles que o acompanham.
Esse dia era especial. Batizados e casamento. “Tudo tinha que estar perfeito”, disse Cida, que cuidou pessoalmente da decoração da pequena igreja de Santa Rita de Cássia. Chovia muito, mas nem o tempo e nem as limitações que, por hora, impossibilitam dom Geraldo, o impediram de fazer tão bonito os sacramentos do batismo e matrimônio.
"O amor é um dom vivo de Deus", afirmou o pastor aos noivos Márcio e Nayara que olhavam, com deslumbramento e carinho, para esse homem que, aos 81 anos, sendo 62 anos de vida religiosa pela Ordem Premonstratense, que serão completados agora na próximo domingo (08/01/2012), ainda tem como missão evangelizar.
Foi uma viagem memorável. Foi mais um gesto de amor de dom Geraldo, que serve como exemplo para muitos que começam na vida religiosa. Evangelizar, sinal de doação e amor ao próximo!
CONFIRA ABAIXO IMAGENS DESTA VIAGEM MEMORÁVEL
Imagens das celebrações presididas por dom Geraldo no dia 29/12 na Comunidade Santa Rita de Cássia de Curral, Vale do Jequitinhonha
Na foto acima, Maria de Fátima Dias, Viviane Carvalho, Washington e dom Geraldo
Com faca no requeijão, dom Geraldo posa com Fátima, Viviane e Washington
Na foto, Valim Rodrigues Rocha, Viviane Carvalho, Fátima e dom Geraldo
Um comentário:
Muito obrigado, prezada Viviane, por estas notícias tão boas. Sempre tive a maior consideração por Dom Geraldo e ele para com os maristas. Em todos os encontros que fazíamos no colégio ele estava presente com sua palavra tão evangelizadora. Parabéns ao Valim que acompanhou vocês. A comunidade de Água Boa foi sempre muito qerida por Dom Geraldo. Quando ele foi nomeado bispo era vigário de Bocaiuva. Hoje estou aqui no Rio visitando as equipes que trabalharam comigo nas favelas. Espero chegar a Montes Claros no diza 21-1. Ir.Roque
Postar um comentário