O Espirito Santo nos impulsiona para a missão
Queridos irmãos e irmãs, no domingo passado celebramos o Pentecostes, a festa da descida do Espirito Santo no cenáculo, onde estavam os apóstolos e Maria, a mãe de Jesus. Foi um dia memorável, pois eles estavam lá reunidos em oração, obedecendo ao mandato de Cristo que se ascendeu ao céu.
Começa-se a Igreja impulsionada pela força do Espirito Santo para a missão de anunciar o projeto de Deus, que é de salvação da humanidade trazido por Cristo. Agora a Igreja tem que anunciar o Evangelho e quem aderir a ele e a Cristo deve ser batizado e viver uma nova vida.
O pecado que prendia o homem se perde de uma vez a sua força na graça de Cristo vivo e ressuscitado. Somos a Igreja que anuncia a vida e o Reino de Deus que se começa aqui e tem a sua culminância no céu onde Jesus foi preparar uma morada para cada um de nós.
A evangelização e o nosso engajamento na comunidade devem estar sintonizados na acolhida da Palavra de Deus, na Eucaristia e na obediência ao Magistério da Igreja. A beleza da vida está na nossa adesão a Deus de modo pleno para que a graça de Cristo, na força do Espirito Santo, seja em abundancia em nossa vida.
Assim, a luz que vem de Deus, nos sete dons do Espirito Santo, nos dá a certeza de caminhar nos trilhos dos valores evangélicos que são o amor, a pobreza e a obediência em uma vida de comunidade onde todos vivem os seus talentos em favor de todos.
Portanto, a Igreja resplandece de modo maravilhoso nas atitudes dos cristãos que vivem a partilha, o amor, o perdão, a solidariedade e acolhimento de todos, principalmente com os mais desfavorecidos.
Que as alegrias do Pentecostes sejam a nossa força sempre para sermos verdadeiros cristãos e missionários nesse mundo que grita pela vida e pela justiça. Assim seja.
Tudo por Jesus, nada sem Maria!!!
Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário