Queridos irmãos e irmãs, estamos na missão e as dificuldades aparecem, mas para ser bem sucedidos devemos ser fieis a Deus não missão em que estamos a fazer. Deus sempre nos assistirá com seu amor que nunca nos abandona.

No livro de Jeremias narra o drama do profeta Jeremias que experimentou solidão, perseguição sofrimento e abandono. Diante de tantas desafios, ele consegue ser fiel, mesmo que no início teve receio por ser jovem e de não saber falar direito, mas Deus é que vai dar as palavras e a coragem necessária para a missão. Deus pede a ele não ter medo que vai dar as palavras e jeito de dizer será o próprio Deus.
O que dá o alento a ele é a presença de Deus na sua vida de ação porque é Deus que dará o selo para o êxito dessa missão que foi lhe dado pelo próprio Deus. Jeremias foi perseguido porque falou a verdade na cidade de Jerusalém que estava longe daquilo que Deus quer devido a atitude má das autoridades e das corrupções vida por eles. Jeremias confia em Deus. (cf. Jr 20,10-13)
Na carta de São Paulo aos romanos nos alerta que a salvação do homem não está vinculada ao cumprimento da Lei, mas é no fato de ter abertura para o dom da salvação que Deus propõem a todos. Isso foi realizado em Jesus nosso senhor que nos trouxe o desejo De Deus a humanidade. (cf. Rm 5,12-15)
O evangelista Mateus nos mostra o sermão apostólico. A missão dos apóstolos não pode ter como bagagem o medo. Como podemos ver que Jesus fala por três vezes quando diz não tenha medo.
É natural quando somos chamados a fazer uma missão é ter medo do fracasso, o medo de morrer na perseguição e o medo de sobrevivência. Mas podemos sentir mais seguros quando Jesus fala dos pássaros que são assistido por Deus nos seus cuidados até da alimentação. E se somos os seus filhos, logico é entender que Deus cuidará de cada um de nós com certeza. (cf.Mt 10,26-33)
Infelizmente, muitos abandonam a missão devido as perseguições, as indiferenças das pessoas, as ingratidões, as incertezas e as adversidades, tudo isso não pode nos impedir para que a missão seja feita no projeto de evangelização dos povos. Somos uma igreja de saída, do pão partilhado e de uma comunidade de irmãos que querem estar com Deus sempre.
Não podemos jamais esquecer que Jesus nos diz: “Quem se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus.”
Que esta liturgia desse domingo nos ajude a ter a certeza que a obra é Deus e é Ele que vai nos habilitar para desempenhar bem a missão de levar a boa noticia de Jesus a todos.
A salvação é dom gratuito de Deus para nós e cabe aderirmos a Deus em uma comunidade viva que demostra um compromisso para vida a onde todos pode ser acolhido e achegar diante da mesa da palavra e da eucaristia que nos fortalecem para uma vida de solidariedade e fraternidade com todo.
Tudo por Jesus e nada sem Maria. !!!
Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário