Outro dia, estive em uma igreja protestante, onde escutei o pastor falar. “Filhos, esta é uma assembleia que não está aqui para me dar dinheiro, pois eu não fui chamado para este ministério a fim de ganhar dinheiro nas costas de cristão”.
Eu fiquei feliz, pois vemos muitas pessoas usarem ministérios para ganhar dinheiro. Sou a favor de que as pessoas ajudem as suas “igrejas”, contribuindo com o que podem e sem pressão psicológica, pois nós temos que viver da graça, uma vez que, Jesus disse. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e TODA A SUA JUSTIÇA, e estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6, 33).
Se Jesus diz isso, por que esses pastores buscam primeiro o dinheiro, falando que a graça vem em seguida? Por que vemos hoje tantas pessoas sendo usadas? Se as coisas existem para serem usadas e as pessoas para serem amadas, por que amamos as coisas e usamos as pessoas? Essas perguntas precisam de respostas urgentes para que possamos acabar com todo e qualquer tipo de roubo, através do mau uso do nome de DEUS.
Nós somos amados por Jesus da forma que somos. Ele não cobrou nada para morrer na cruz por nós e assim nós também não podemos querer ganhar algo para evangelizar.

Um abraço no seu coração e no coração de seus familiares...
Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana
maicon_ptavares@hotmail.com
Um comentário:
Isso é o que acontece hoje verdadeiramente.
Postar um comentário