maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br
Na vida, o que vale é o amor. Hoje rezava pela nossa Igreja e me coloquei a avaliar a caminhada de muitos irmãos "maldosos" que fazem parte de pastorais e muitas vezes em cargos de coordenação. Hoje o que vemos dentro da Igreja é pessoas se fazendo de boas e humildes para se beneficiarem de alguma forma e, com isso, não nos deixam ter paz. Eu procuro conhecer as pessoas humanas. Estas costumam gostar de fazer o inferno na vida de quem realmente quer servir ao próximo.
Irmãos e irmãs, hoje eu penso que nós, muitas vezes, reprimidos por essas pessoas, deixamo-nos nos levar pela tristeza e pelo desânimo e saímos de pastorais e até mesmo da Igreja que, em sua essência, não nos faz mal. Mais ou menos um mês atrás, estive no Bairro Operário-Cultural Morrinho, região central de Montes Claros, ajudando na distribuição de bananas-passa às famílias atendidas pela Pastoral da Criança.
Lá, vi que muitas pessoas apreciam bastante o trabalho de ação social da Pastoral da Criança. Porém, infelizmente, elas nutrem um certo "ódio" pela Igreja Católica. Segundo as famílias carentes do Morrinho, a Igreja tem "donos" e por isso elas não se sentem à vontade para se aproximarem em eventos católicos, talvez porque o padre deixa as mulheres "mandarem" na Igreja.
Venho então, através deste modesto diário virtual, pedir que, unidos à Virgem Maria, intercedamos pela nossa Igreja. Amados e amadas, desejo a todos vocês uma ótimo mês de novembro. Abraços fraternos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário