A jornada mundial da juventude e a visita do papa ao Brasil

Historicamente, estas jornadas aconteceram nas duas grandes concentrações de jovens em Roma, no Vaticano pelos anos de 1984 e 1985. Esses fatos aconteceram no domingo de Ramos. O nosso Beato João Paulo II teve a iniciativa de transformá-las em jornadas mundiais da Juventude que tem acontecido em período de 2 a 3 anos pelo mundo a fora. Cada jornada mundial da juventude tem sido momentos de grandes alegrias e de pertença a Jesus Cristo. O jovem encontra sentido de sua vida Nele e Jesus Cristo respeita o modo do ser jovem dos jovens. Todas as jornadas Mundiais que aconteceram, o papa esteve presente e nós vamos ter a presença do papa Francisco que nos confirma na fé em Cristo.
O fruto dessas jornadas mundiais da juventude é extraordinário, pois tudo é centrado na experiência que se deve ter em Cristo, razão da nossa vida e de opção dos jovens a Ele. Jesus não anula a juventude, pois Ele a chama para caminhar com Ele na empolgação, na força e na alegria de ser jovem discípulo que difunde o amor solidário e fraterno com todos.

Muitos voluntários se apresentam para ajudar e a Igreja do Brasil está presente, ajudando-os, organizando-os e animando-os para que muitos jovens cheguem até lá e ainda receber muitos que vem de outros países e continentes. Que bela experiência de Deus vamos presenciar e que vai marcar os corações das pessoas e na historia do Brasil.
Se a juventude estiver sintonizada com Deus, com certeza o bem reina e é derrubada entre nós todas as armadilhas do materialismo que aniquila a pessoa, do egoísmo que nos separa dos outros e da violência que deixa feridas profundas na sociedade. Todo investimento dado a esse evento tem um retorno incalculável, pois o amor de Deus se espalha e nos envia para difundir o evangelho da vida que Jesus veio trazer ao mundo.
Todos são convidados para participar da mesa da fraternidade e que as divergências sejam diluídas na concórdia e na paz que culmina na unidade em Cristo Redentor que está de braços abertos para acolher todas as pessoas de boa vontade. Jesus nos convoca: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações"(Mt 28,19) (Amém)
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário