Maria, Mãe de Deus e nossa
Queridos irmãos e irmãs, neste primeiro dia do ano de 2025 nos dedicamos a Maria, a mãe de Deus e nossa. Essa alegria é grande e é uma grande graça de Deus para nós. Hoje é o dia Mundial da Paz. Maria é a Rainha da paz porque é mãe do príncipe da Paz que é Jesus.
Somos um povo da esperança e queremos a paz no mundo inteiro e que os corações encham de gratidão a Deus. Todos precisam da Paz duradoura.
Com fé iniciamos este ano especial com as bênçãos da mãe de Deus e na certeza que Jesus estará conosco todo ano. Cabe a nós fazermos o melhor para que esse mundo seja agradável a Deus.
A liturgia bíblica deste dia nos enche de gratidão e confiança em Deus que caminha na nossa história.
No livro de Números (Nm 6,22-27) temos a grande benção que Deus nos deu, assim está escrito e que devemos fazer para todos que tem fé em Deus: "Eis como abençoar os filhos de Israel: dizei-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. Assim invocarão o meu nome, e eu os abençoarei..."
Pedir a benção de Deus é reconhecer que estamos sempre confiante Nele e na sua proteção. Só podemos ser feliz se estivermos em Deus,
Na carta de Paulo aos Gálatas (Gl 4,4-7) afirma de modo categórico que Jesus veio ao mundo, nascido de mulher que tem a missão de salvar o homem, libertando-o do jugo da lei que mata e tornar a todos filhos de Deus Nele e desse modo podemos chamar de Deus de Abba (pai). Porque ficar longe de Deus? O mundo passa, mas Deus nunca passará.
No Evangelho de Lucas (Lc 2,16-21) nos mostra a visita dos pastores pobres e aqui Jesus se apresenta como Libertador dos pobres e de todos que sentem oprimido pelo mundo. Deus quer libertar a todos mas tem uma atenção especial aos pobres e marginalizados. Isso até hoje, pois Jesus está conosco em todas as situações.
Os pobres pastores viram e ouviram o anjo anunciar a glória de Deus na manjedoura. Eles creram porque tinha um coração cheio de esperança e acolheram isso e foram a gruta e viram Jesus como os anjos tinham anunciado a eles.
Notícia boas não pode ficar parada, pois precisa se apressar e entrar em sintonia com Deus para que todos a conheçam. Deus quer que sejamos missionário da esperança de salvação a todos. Isso nos traz felicidade plena. Maria contempla e no silencio medita toda essa intervenção de Deus nos pastores. Um lugar simples teve a visita de pessoas simples também. O importante é ter coração aberto.
O mundo precisa rever certas atitudes para com Deus e aproveitar a graça dele para nós. Que o Ano Santo seja momentos de graças e sabedoria para todos para que o mundo seja do jeito que Deus quer.
Que esta liturgia nos ajude a sermos filhos da paz e mensageiros desta paz a todos e que Maria nos oriente para isso com Jesus. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário