“É importante lembrar que em 1500 só
chegaram homens ao nosso país: soldados e aventureiros. Entre eles, notem-se
criminosos, degredados de Portugal, que deviam cumprir penas no Brasil. Nem
todos eram de origem portuguesa. Para satisfazer suas necessidades sexuais
usavam as índias que eram habitualmente estupradas. Mais tarde satisfaziam-se
com as africanas, compradas como escravas e separadas de seus maridos.
Criou-se, desse modo, nos homens, e por meio deles, nas mulheres, a base moral
sexual dupla que até hoje vigora fruto dessa simples rotina da sexualidade
colonial” (Livro "Morrer para viver: a luta de Tito de Alencar Lima contra
a Ditadura Brasileira", do padre holandês salesiano Ben STRIK,
Brasilhoeve, 2009, p. 73)
Até Fernando Haddad venceria Jair Messias Bolsonaro
Ministro da Fazenda do Brasil, Henrique Meirelles, tem entre 0 e 1%. O que é isso no jogo do bicho?
Caldeirão do Huck tem 5% das intenções de voto
Se até atrás das grades, o tráfico de drogas sobrevive, por que não ter um presidente legitimamente colonial brasileiro?
Ibope aponta Lula e Bolsonaro no 2º turno para 2018, diz jornal
A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar em todos os cenários da pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 22 deste mês
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Messias Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, segundo pesquisa Ibope publicada na coluna Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Em todos os cenários, Lula ficaria com o mínimo de 35% e o máximo 36% das intenções de voto. Bolsonaro ficaria com 15% em cenário com Lula e com 18% se o candidato do PT for Fernando Haddad.
A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar em todos os cenários da pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 22 deste mês, com intenções de voto entre 8% e 11% dependendo dos adversários.
Em seguida, vêm Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria, com porcentuais entre 5% e 7%. No cenário com Haddad no lugar de Lula, Ciro Gomes chega a ter 11% das intenções de voto.
Entre os novos nomes, o apresentador de TV Luciano Huck foi testado na pesquisa, ficando em patamar igual aos do tucano Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com Lula e 8%, com Haddad.
Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções, dependendo do cenário. Na pesquisa espontânea, Lula também lidera, com 26% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 9%. Foram ouvidas 2.002 pessoas em todos os Estados, com margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário