Texto: Secretaria Estadual de Turismo
Fotos: Divulgação/Silvana Mameluque
Na manhã de terça feira (24/10), na sala de reuniões do hotel Dubai Suítes em Montes Claros, ocorreu a reunião estratégica de delineamento da política de regionalização do turismo promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O objetivo do evento foi aproximar os gestores de turismo da região de modo a identificar as demandas locais e apresentá-las junto à Secretaria Estadual de Turismo. Entre os presentes, estavam prefeitos, secretários, vereadores e demais autoridades que vieram a convite do Circuito Turístico “Sertão Gerais”.
Para apresentação do plano estratégico da política de regionalização, bem como identificação dos avanços e desafios do desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, esteve presente o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, que, em suas ações, acolheu algumas demandas dos municípios presentes da região, na solicitação de auxílio da Setur na orientação e avanço dos pleitos.
Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edílson Torquato, enfatizou a questão do Mercado Central Christo Raeff, que é um dos importantes atrativos turísticos da região e que se apresenta como sendo um dos principais pontos de identidade cultural e gastronômica local, sendo que o mercado municipal necessita de uma reforma geral. Nesse sentido, solicitou diretamente ao secretário um auxílio na condução do projeto da reforma, que atualmente se encontra em trâmite de convênio na secretaria de cultura e abastecimento de Montes Claros e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edílson
Torquato, e secretário estadual de Turismo, Ricardo Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário