Jornalista lança livro-reportagem “Aquilo que resta de nós” na próxima quarta sobre a ação de soldados da ONU
O jornalista Igor Patrick lança na próxima quarta-feira (18/10), a partir das 19h e 30min, no Espaço Cultural Casa do Jornalista, o livro-reportagem “Aquilo que resta de nós”. Publicado pelas Páginas Editora, da jornalista Leida Reis, o livro denuncia o estupro de mulheres haitianas por soldados brasileiros, jordanianos e nigerianos que fizeram parte das forças da Organização das Nações Unidas (ONU), encarregadas de manter a paz e a segurança naquele país da América Central.
Resultado de uma investigação de sete meses, incluindo viagem ao Haiti, “Aquilo que resta de nós” traz depoimentos das haitianas estupradas e entrevistas com especialistas, defensores dos Direitos Humanos e ativistas de organizações internacionais. Os direitos autorais são destinados para a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), que realiza trabalhos de emergência médica pediátrica, obstetrícia, prevenção e tratamento da cólera e acompanhamento emergencial para vítimas de abuso sexual no Haiti.
Igor Patrick é correspondente do Sputnik Brasil. Nasceu em Diamantina, formou na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mora no Rio de Janeiro. Em 2014, venceu a etapa brasileira do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário com a reportagem “Na ponta da agulha”, sobre trabalho análogo a escravidão em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O lançamento faz parte do Projeto “Sempre um papo”. Contatos: Igor Patrick (21) 9 6916 3282 (WhasApp); Leida Reis (31) 9 9138 8423 - leida@paginaseditora.com.br (Páginas Editora e assessoria de imprensa).
Fonte: SJPMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário