ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 18 de outubro de 2014

Quando a cambada toda é de ladrão, a melhor opção é votar nulo

Movimento Marxista 5 de Maio-MM5 vem reafirmar enfaticamente seu posicionamento pelo voto nulo no atual processo eleitoral envolvendo os executivos e legislativos federal e estaduais. A necessidade de se enfatizar novamente nossa posição se deve a tratar-se agora, no segundo turno, de uma mesma conjuntura e essencialmente dos mesmos atores do primeiro turno.

Igualmente importante, o fato de segmentos, setores, movimentos, organizações e partidos de esquerda, alguns deles afirmando-se solenemente revolucionários, já haverem começado a ensaiar hoje – cerca de somente 24 horas após o fechamento do primeiro turno – o coro da ‘responsabilidade’ frente à suposta e vazia ameaça de a direita fascista tomar o poder através de uma eventual eleição do candidato do PSDB, Aécio Neves, um neoliberal convicto apoiado pela ultradireita para a presidência da República.

Por isso, ordena esta meia dúzia de vozes deste coro autoproclamado portador exclusivo da maturidade política, é preciso reeleger Dilma Rousseff, candidata da frente capitaneada pelo trio PT-PCdoB-PMDB, que, há doze anos no poder, desenvolve uma política abertamente neoliberal no país.

Nenhum comentário: