ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Minha história

Eu comecei a frequentar uma casa de oração chamada "Jesus é o Senhor". Foi a partir daí que conheci a Renovação Carismática Católica. De início, até que gostava. Depois fui vendo que a RCC não era nada do que eu imaginava. Fui perdendo a confiança. Estando dentro da RCC, comecei a fazer missão. Eu era de cura e libertação, intercessor. Mas, com o tempo, fui vendo pontos negativos: barulho, alienação, fanatismo, exagero, muita mentira, revelação do humano, etc.

Não falo no geral. Estou falando da minha experiência na RCC. Hoje eu sou tranquilo, pois faço parte de uma pastoral que verdadeiramente faz algo por alguém. Espero que dentro de nossa Igreja tenha mais união, compreensão, amor. Eu sou muito feliz e muito sincero. Rezo pelos que fazem parte da RCC. Hoje não faço mais parte da RCC. Não tenho nada contra, mas também nada a favor.


Maicon Deivison Pinto Tavares, 17 anos, é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

3 comentários:

winicius disse...

Menino vê se cresce isso é modo de você se referi a um movimento que tem anos de caminhada, uma criança de 17 anos acha que tem experiência para falar de um movimento 40 anos no nosso país. Quantas redes de comunicação surgidas a parti do nascimento da RCC em nosso pais. É necessário enfatizar tamanha grandiosidade e contribuição tem a RCC e seus seguimento para nossa igreja. A RCC nos dá orgulho de sermos cristãos. O grande João Paulo II foi um dos grandes incentivadores desse movimento, por isso nos consideramos a geração João Paulo II. Falar contra a RCC é voltar ao medievalismo vencido pelo grande concilio ecumênico do vaticano II.

Winicius – defensor da unidade na igreja.

FlaminioNunes disse...

Post ridículo.

Colaborador disse...

Quanta polemica... Caro, Toninho, ou sei lá como é seu nome, sinto muito se te magoei com minha sinceridade e com minha experiencia, e peço hoje que Jesus presente na eucaristia liberte o seu coração de todo e qualquer tipo de fanatismo e de odio contra o irmão no qual Jesus pede que ame intesamente... Forte e fraterno abraço..