ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Indignação

Eu fico indignado em saber que temos em nossa cidade autoridades sem nenhum sentimento de amor. Eu presenciei várias vezes a omissão da delegada de Ensino Salete Nether. Esta é minha opinião. Não quero ofender ninguém. Mas, como cidadão, quero partilhar com vocês. Salete Nether é uma mulher que, pelo que percebi, gosta mesmo é de coluna social, viagens, eventos importantes, etc. Mas, na hora de trabalhar, ninguém encontra a referida delegada.

Um ano atrás, procurei por várias vezes a delegada de Ensino para resolver problemas particulares, mas a minha procura foi em vão, pois a senhora Salete Nether não deu as caras assim dizendo. Ela tem uma secretária chamada Vainer. A mesma parece fazer de tudo para agradar a sua patroa assim dizendo. Por isso, povo de Montes Claros, vamos acordar para a realidade. Vamos cobrar das autoridades. Precisamos ter ação.

Em Montes Claros, temos políticos/autoridades sem nenhum sentimento de solidariedade. Gostaria de enfatizar que, quando falo autoridade, não falo no geral, pois todo caso tem sua exceção. É difícil ver nossas ruas tão sujas, crianças morrendo de fome e de frio, crianças fora da escola, professores discriminando crianças, alunos de escolas públicas sendo dispensados em horários desconhecidos dos pais.

Vamos levantar a bandeira de luta e colocar tudo em seus devidos lugares. Juntos somos mais. Sozinhos somos menos. Forte e fraterno abraço no coração de cada um de vocês.


Maicon Deivison Pinto Tavares, 17 anos, é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

Nenhum comentário: