ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 4 de agosto de 2013

Jovens brasileiros tem que madrugar para se reunir no EUA

Jovens brasileiros tem que madrugar para se reunir no EUA

CNBB

CNBBGrupo de jovens participou da JMJ Rio2013
Por conta das atividades do trabalho e da escola, há ocasiões em que os grupos de jovens católicos nos Estados Unidos precisam acordar bem cedo para se reunir. É o que relatou a jovem Samila Gomes, que é brasileira e participa da Pastoral da Juventude do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston.

“O meu grupo, na cidade de Framingham, tem jovens de 15 a 27 anos. Como os mais novos tem que estar na escola logo às 7h30, a gente tem que fazer, por exemplo, a nossa novena de Natal às 5 horas da manhã”, relatou durante uma das catequeses realizadas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Samila foi à Jornada com outros 14 jovens brasileiros que vivem nos Estados Unidos, e apresentou a realidade de seu grupo. “É muito interessante, porque às vezes os jovens não tem muita segurança com o idioma, mas procuramos acolhe-los bem. A realidade lá é um pouco diferente da que temos no Brasil. Os jovens são muito apegados à tecnologia, e às vezes são muito distantes de seus pais. O nosso trabalho com os jovens é difícil, mas é interessante. Muitos deles nunca tiveram sequer um encontro com Deus, pois estão com seu coração fechado”.


Para ela, a experiência de participar da JMJ despertou em todos a importância da evangelização dos outros jovens, independente dos lugares e das dificuldades. “Cada grupo de jovem tem seu grito de guerra, em seu idioma. Mas Deus fala em todas as línguas. É o Espírito Santo de Deus toca a todos nós”

fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário: