ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A nova logomarca dos Correios


 
POR Quintino de Quadros Vieira (*)

Vi ontem à noite a publicidade dos Correios que anuncia a nova logomarca da instituição, ainda com credibilidade junto à sociedade brasileira, mas lideranças políticas e partidárias desejam ansiosamente por fim nessa confiança. Desconfio seriamente das intenções por trás desta nova embalagem institucional.

Os Correios também sofrem com o processo de precarização do serviço público, diga-se de passagem, processo provocado. Funcionários dos Correios terão cobrados no salário, a partir de meados de 2015, o plano de saúde recebido. Porém, mostra-se na televisão a imagem dos Correios pós-moderno, dito dinâmico e eficiente.

Não sei até quando essa dinamicidade e eficiência durará. A previsão não é nada animadora na minha modesta opinião. Sinto que os Correios são franquiados, fatiados e distribuídos para quem quiser e puder manter essa empresa, essa entidade em funcionamento.

E ao Estado caberá o papel de regulador, que não regula nada, apenas recebe os impostos, enche os bolsos e concede um documento de empresa amiga e parceira da sociedade civil, enquanto a fiscalização fica na berlinda, só punindo os casos mais escabrosos.         

(*) Quintino de Quadros Vieira é tão só escritor

Antiga logomarca dos Correios, com desenho mais sério e tradicional








Nova logomarca dos Correios que ressalta as cores da bandeira brasileira em período de Copa do Mundo e Eleições

Nenhum comentário: