ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Medalha do Jubileu da Misericórdia: o pai que recebe o filho pródigo

Medalha do Jubileu da Misericórdia: o pai que recebe o filho pródigo

Medalha do Jubileu da Misericórdia

Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo um momento de graças e de bençãos que vem de nosso Deus. O amor e a misericordia são derramados aos coraçoes que procuram o nosso Deus. Ele é rico de misericordia para com os fracos e pecadores que reconhecem os seus delitos e voltam para o abraço paternal e bondoso do pai. Deus é pai e mãe, por isso ele é cuidadoso e amoroso. 

Esse ano do jubileu extraordinario da misericórdia deverá ser para todos uma oportunidade de estar aberto a se converter, se curar e se regenerar diante de um Deus disponivel a amar, a perdoar e a reataurar os corpos e almas que foram dilacerados pela mal do pecado.

Que a nossa imagem feita semelhante a Deus seja vislumbrada com a estampa de um novo homem renascido no amor misericordioso de Deus. ( Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

O pai tem uma mão masculina e outra feminina, porque o perdão do Pai passa através do ministério da Igreja


A medalha oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia 2015-2016 foi apresentada hoje no Vaticano.

A medalha, conforme nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, tem o escudo do Papa Francisco coroado com a frase: Iubilaeum Extraordinarium Misericordiae 2015 e abaixo o nome do artista que a concebeu.

Na parte de trás figura a arte de Rembrandt “O retorno do filho pródigo", preservado no Museu Hermitage em São Petersburgo, inspirada na parábola evangélica do pai misericordioso.

Uma curiosidade é que as mãos do Pai são uma masculina e outra feminina para dizer que o perdão é do Pai, mas passa através do ministério da Igreja. Em torno da imagem está gravada a frase: In aeternum misericórdia eius, do Salmo 135.

A partir do dia 04 de janeiro estará disponível na Cidade do Vaticano, na sede da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA) e na Libreria Editrice Vaticana.



A medalha foi encomendada pelo Vaticano ao "Zecca dello Stato Italiano” para que cunhasse 100 exemplares de ouro 97 quilates, 3 mil de prata e 3 mil de bronze.

A obra foi idealizada pela artista Mariangela Crisciotti, nascida em Roma em 1982, da famosa Scuola dell'Arte della Medaglia, vencedora de vários prêmios, criou diversas medalhas, entre elas uma para o Papa Bento XVI e para o Papa Francisco.

Nenhum comentário: