ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 6 de novembro de 2016

Lembrando prelados falecidos, o Papa diz Maria cuida deles, como ela cuida de nós

Lembrando prelados falecidos, o Papa diz Maria cuida deles, como ela cuida de nós

Sem nome-5

Postado por Deborah Castellano Lubov em 04 de novembro de 2016

Queridos irmãos e irmãs, ao celebrar a memoria dos mortos que antecederam a nós no Reino de Deus, é confiar na providencia Daquele que nos criou para a eterna felicidade. Como é bonito acreditar e ter fé, pois ela é que nos faz caminhar nesse mundo. Nada pode nos separar de Deus, pois Cristo nos dá essa certeza sem limite.

O amor de Deus nos abraça de modo pleno sem deixar-nos a sermos confundidos. Que anda nas veredas do Senhor tem a confiança sempre renovada. A recompensa dos que são fieis a Deus é a realização das promessas Dele para nós e que foi concretizada por Cristo. Então, é preciso ter a confiança que não nos decepciona. O mais importante agora estar engajado em comunidade e reconciliar com Deus em uma vida de compromisso e santidade. (Jose Benedito Schumann Cunha)


"É a fé no amor de Cristo, da qual nada pode separar-nos: nem a tribulação, nem angústia, nem perseguição, nem perigo, nem a morte, nem a vida. '

Papa Francisco salientou esta em sua homilia durante a missa, ele ofereceu esta manhã na Basílica de São Pedro em sufrágio pelas almas dos cardeais e bispos falecidos no decorrer do ano passado.

Lembrando aqueles reunidos que novembro é o mês em que os cristãos recordam os fiéis defuntos, Francis notou como confiamos os prelados recentemente perdidos no amor fiel do Pai, e "renovar o nosso apreço pelo cristão e testemunho sacerdotal que nos resta."

Nada pode separar-nos

"Estes irmãos chegaram ao seu destino, depois de ter servido a Igreja e amava o Senhor Jesus, na certeza do amor que o apóstolo Paulo recorda-nos na segunda leitura:" Quem nos separará do amor de Cristo? (Rm 8:35). "

"Nada pode nos separar do amor de Cristo por nós", Francisco destacou, nem mesmo a morte. Estes falecido observou ele, "sabia que a nossa peregrinação terrena termina na casa do Pai celeste", e que só lá, é onde se encontra descanso e paz.

"O caminho para a casa do Pai começa, para cada um de nós, no mesmo dia em que abrimos os olhos para a luz e, pela graça do Batismo."

"Um passo importante nesta jornada, para nós, sacerdotes e bispos, é o momento, durante a ordenação sacerdotal, quando pronunciam o 'Eis-me aqui!'", Disse Francis.

Pastores do rebanho de Cristo

Depois disso, ele observou, os sacerdotes estão unidos a Cristo de uma maneira especial.

"Os cardeais e bispos que hoje nos lembramos em oração, eram pastores do rebanho de Cristo. Eles doaram e sacrificado para a salvação das pessoas que lhes são confiadas. "Francis notou como através dos sacramentos, eles ajudaram a santificar seu povo e levá-los para a salvação.

Com amor paterno, Francis observou, esses cardeais e bispos final "têm lutado para amar a todos, especialmente os pobres, os indefesos e necessitados."

Hoje, o Santo Padre sublinhou, estamos aqui para orar por eles ", para oferecer o Santo Sacrifício para o repouso de suas almas e pedir ao Senhor para fazê-los brilhar para sempre em seu reino de luz (cf. Sb 3,7). "

Comunhão dos Santos

"Alguns deles foram chamados a dar testemunho do Evangelho de uma forma heróica, sustentando tribulações pesados", o pontífice reconheceu, sublinhando ", louvamos a Deus por todo o bem que o Senhor fez para nós e para a sua Igreja através destes nossa irmãos e pais na fé ".

"Vamos continuar a ouvi-los ao nosso lado na comunhão dos santos", disse o Santo Padre.

"Alimentados pelo Pão da Vida, também nós, juntamente com aqueles que vieram antes de nós, aguardamos com firme esperança para o dia da face-a-face com a face brilhante e misericordioso do Pai."

Maria cuida deles, como ela cuida de nós, o Papa Francis disse, rezando para que ela possa nos ajudar a nunca separar do amor de Deus.

Nenhum comentário: