ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Papa ao crianças do pediátrico de Gênova: “Levarei a vocês a carícia de Jesus”

Papa ao crianças do pediátrico de Gênova: “Levarei a vocês a carícia de Jesus”

Quadro na pontificia academia das ciências

Queridos irmãos e irmãs, devemos procurar sempre ser um balsamo para aqueles que mais precisam de nós, principalmente as crianças, os doentes, os idosos e todos carentes de ajuda.
 As dificuldades são inerentes a vida humana e é nesse monte que as mãos que ajudam fazem muita diferença. 

Assim não sentimos sós e encontramos o amor de Deus através das pessoas que estão prontas para ajudar. Nos momentos difíceis é que encontramos os amigos e eles são pontes entre nós que sofremos com nosso Deus. 

A oração, os remédios, as atenções de todos nos encorajam para vencê-las. Jesus foi o primeiro a nos animarmos diante do sofrimento, pois Ele teve as chagas profundas em um martírio sem igual para nos salvar e nos dar a esperança. Que Deus estejam com todos sem exceção, pois Ele é um Deus presente. ( Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Fez uma surpresa as crianças: uma saudação por telefone mediante a emissora paroquial



(ZENIT – Roma) – O Papa Francisco irá no próximo sábado em visita pastoral à cidade italiana de Gênova, onde tem um encontro com as crianças enfermas e seus familiares no Hospital pediátrico “Giannina Gaslini”.

Ontem a tarde, o Santo Padre fez uma surpresa as crianças da estrutura hospitalar: uma saudação por telefone, mediante a emissora paroquial ‘Rádio entre notas’, fundada pelo sacerdote genovês, Roberto Fiscer, que todas as quartas-feiras dedica sua transmissão ao Hospital  pediátrico.

“Queridas crianças, pacientes do Gaslini de Gênova, saúdo vocês todas na expectativa de encontrar-nos no sábado. Quero dizer-lhes que espero com alegria o momento de me encontrar com vocês e com seus familiares. Irei para estar um pouco com vocês, ouvi-las e levar-lhes a carícia de Jesus. Ele está sempre conosco especialmente quando nos encontramos em dificuldade e quando precisamos. Ele sempre nos dá confiança e esperança. Desde já, rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Obrigado e nos veremos no sábado.”

Após a saudação, o Santo Padre recitou junto com as crianças uma Ave-Maria e concedeu a bênção aos pequenos pacientes e aos familiares.

O capelão do hospital, o padre capuchinho Frei Aldo Campone, declaro a Radio Vaticano que a visita “é vista como um ato de amor: é um sinal da presença de Deus em nosso meio. Não nos esqueçamos disso. É o vigário de Cristo, que é também esperança de um melhoramento da saúde, bálsamo de consolação. Até os que não creem entendem que é a passagem de um grande bem, por conseguinte, de fraternidade, de atenção ao homem. O Papa é para todos.”

“O Papa encontrará muitos que lhe mostrarão as chagas: as chagas das mãos, dos pés, as chagas do coração. Os pais que não têm nenhuma ferida, nenhum corte, mas têm as chagas porque sentem dentro deles a dor pelo sofrimento dos filhos. O sofrimento deles assemelha-se ao de Nossa Senhora aos pés da Cruz. Maria, sem morrer, é a rainha dos mártires. E desse modo os pais sofrem ao lado de seus filhos. Sempre disse no hospital: não temos um paciente, mas três. Temos a criança que é atingida fisicamente e temos os pais dos quais cuidar também. O Papa encontrará essa humanidade que passa pela provação.”

Nenhum comentário: