ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 30 de abril de 2022

Cheios de alegria, por terem merecido serem ultrajados por causa do nome de Jesus.

 Cheios de alegria, por terem merecido serem ultrajados por causa do nome de Jesus.


Queridos irmão e irmãs, estamos celebrando o 3º Domingo do Tempo da Pascoa. Hoje também celebramos o dia do Trabalho. Ainda o trabalho no Brasil não valorizado com muitas horas fatigantes de trabalho e remuneração que não muitas vezes não dão para todas as necessidades da pessoas humana. É quase um trabalho escravo em um pais que tem a matizes de um capitalismo selvagem. Infelizmente temos muitas leis injustas e contra a vida.

No livro dos atos dos apóstolos temos o autoritarismo dos sacerdotes do Templo que usam o seu poder egoísta das vantagens do cargo para proibir os apostolo de falar de Cristo, que é o enviado de Deus e que morreu e ressuscitou para nos salvar. É melhor obedecer a Deus do que os homens. Quem arrepender tem a graça do perdão e a salvação. Se somos expulsos o açoitados por causa de Cristo e isso é causa de alegria como foi a dos apóstolos. Ser de Cristo e não misturar com os gananciosos do poder e exploração do Povo. (cf. At 5, 27b-32.40b-41)

Unindo aos salmista que sempre louva a Deus pela graça que temo da salvação que vem de Cristo pela bondade Deus no espirito Santo. (Cf. al. 29 (30), 2.4-6.11-12a.13b (R. 2a))

No livro do apocalipse temos uma visão linda que nos mostra o senhor que tem a sua autoridade no serviço e doação a todos sem interesse pessoal e egoísta, por isso milhares incontáveis de pessoas que louvar e o o adoram sempre. Glorificamos sempre muito pela bondade de Deus por nós. Tudo se converge a Cristo. Jesus é o centro do universo. (cf. Ap 5, 11-14)

No evangelho de João vemos Jesus se manifestando no Mar do Tiberiades a onde os apóstolos foram ao mar para pescar e chegando a praia viram um homem só que pediu algo para comer. Mas aquela noite não houve pescaria. Jesus oriente-os para voltar e lançar a rede a direita e  a esquerda  e desse modo eles fizer e assim houve uma grande pescaria. Assim aconteceu: “Quando saltaram em terra, viram brasas acesas com peixe em cima, e pão.

 Disse-lhes Jesus: «Trazei alguns dos peixes que apanhastes agora». Simão Pedro subiu ao barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede. Disse-lhes Jesus: «Vinde comer». Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar-Lhe: «Quem és Tu?», porque bem sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-Se, tomou o pão e deu-lhe, fazendo o mesmo com os peixes...” depois de comer Jesus perguntou três vezes se ele o amava.

 Pedro assim lembrou das repostas que negou Jesus diante de pessoas quando Jesus mas precisava. Agora é diferente pois Pedro já estava firme em Cristo vivo podendo dar testemunho uma amor que é capaz de dar a Vida por Cristo. Jesus indicou que tipo de morte que Pedro ia vivenciar. Essa é a verdade para os seguidores de Cristo. Segue-me tem o sentido de assumir as cruzes sofrimentos e ate a morte. Não podemos enganar que ser de Cristo é viver em luxuria, ostentação e de poder. (cf. Jo 21, 1-19)

Que esta liturgia nos ajude a sermos cristão autênticos e não ter vergonha de seguir Jesus em todos os momentos de nossa vida.

J. B. Schumann - Servus Christi semper!!! Envia Senhor a onde precisar da Sua Palavra que Salva.

Nenhum comentário: