ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 4 de abril de 2024

  O Justo foi rejeitado e condenado pelos infiéis




Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando a semana da oitava da Páscoa. A ressurreição de Cristo prova que Deus é fiel e devemos ter fé Nele. Somente Ele pode fazer as coisas. Muitas vezes Jesus age através das pessoas e dos seus santos que já estão no céu. Quando machucamos o pé, nós usamos a mão para curar, mas quem comanda é a cabeça, mas sem ela nada acontece. Assim quando pedimos a intercessão de alguém ou de um Santos que deram testemunho que Jesus era o Senhor da vida , mas quem agem através deles é Jesus, que é a cabeça da Igreja.

Nos atos dos Apóstolos (cf. At 3,11-26), vemos que o paralítico que foi curado por Pedro não para de segui-lo, mas Pedro adverte não foi ele que curou pois ele foi instrumento que Jesus usou, mas quem atua foi Jesus através da fé da pessoa do nome de Jesus. Infelizmente muitas pessoas se enganam achando que foi a pessoa ou algum santo, mas foi apenas intercessores que pediram a Jesus e Ele através da fé da pessoa que queria a graça ou milagres, em Jesus, então isso se realiza plenamente.

Devemos reconhecer que Jesus foi condenado por um tribunal injusto e parcial que queria eliminar Jesus, temendo perder poder. Isso acontece nos dias de hoje em muitos lugares. Inocente é condenado a revelia para deixar excluído da sociedade. É tempo de cada um de nós arrependemos de ser uma pessoa não comprometida com a justiça, amor, e partilha. Temos responsabilidade social de transformar o mundo em que vivemos.

Assim está escrito na Bíblia: “E todos os profetas que falaram, desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram estes dias.  Vós sois filhos dos profetas e da aliança, que Deus fez com vossos pais, quando disse a Abraão: ‘Através da tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra’. Após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se converta de suas maldades”.

No caminho de Emaús, Jesus apareceu e caminhou com os discípulos e teve um diálogo e ensinamento. e mostrando quem era ele Mas Jesus foi falando como alguém próximo pois os discípulos estavam desanimados e fugindo de Jerusalém onde Jesus foi julgado sem chance de defesa e ter testemunha Dele, foi maltratado, crucificado e morto e achando que tudo terminou e foi em vão toda trajetória que fizeram com Jesus, mas Jesus os adverte e fala vocês não viram as maravilhas que Deus fez a todo por intermédio da f que as pessoas tinham Nele e que tudo estava escrito nas escritura.

Tudo foi necessário. Pediram para Jesus ficar com eles, Jesus sentado no meio deles abençoou o pão e partiu dando graças a Deus e desapareceu, e deste modo eles reconheceram Jesus na partilha e ficaram alegres, perderam o medo e voltara para Jerusalém para contar que viram Jesus vivo e glorioso que surge no partir do pão. Devemos procurar viver e participar da ceia do Senhor nas nossas missas e procuramos ser discípulos na simplicidade e fé, evangelizando a todos.

Assim Jesus procede e que a pessoa crê Nele pela fé sincera e autêntica. Assim Ele disse: “Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sereis testemunhas de tudo isso”. (cf. Lc 24,35-48)

Portanto, chegamos a Deus pela fé e autenticidade do testemunho de vida. Jesus faz maravilhas neste mundo ,mas muitos  estão se afastando cada vez mais Dele, isso acontece devido às falsas ideologias e doutrinas que mesclam o poder de Deus nas atividades políticas, religiosas, sociais e econômicas.

Que possamos ser mais próximos de Jesus e seguir os seus ensinamentos sem querer se misturar com as injustiças praticadas pelo poder e das pessoas mal intencionadas.

Tudo por Jesus, nada sem Maria. Iesus vivit.

Servus Christi semper. Jose B. Schumann

Nenhum comentário: