ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Rejeitos da Votorantim agravam poluição do Rio São Francisco na barragem de Três Marias

Vale o alerta de Alexandre Gonçalves, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Arquidiocese de Montes Claros, sobre o agravamento da poluição no Rio São Francisco causado ao longo de sucessivos anos pela Votorantim Metais em Três Marias. "Companheiros, hoje, dia 12 de maio, foi publicada uma matéria sobre a poluição do Rio São Francisco em Três Marias causada pela Votorantim Metais. A matéria está disponivel no site da Globo no endereço abaixo".

"Mês passado saíram duas reportagens no "Brasil De Fato" [jornal impresso] sobre os estragos da Votorantim em Minas - Três Marias e Vazante. Mesmo com todas as denúncias e laudos definitivos que comprovam o desastre ambiental e social, a empresa investe em propaganda e não tem nenhuma ação concreta (só planos) até hoje para resolver o problema e indenizar os pescadores. Contrata os melhores especialistas para tentar provar o que não se prova... que ela não é responsável pela matança dos peixes".

para ver o vídeo, acesse
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM826400-7823-MG+POLUICAO+NO+RIO+SAO+FRANCISCO+PREOCUPA+PESCADORES,00.html

Nenhum comentário: