ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 2 de agosto de 2008

Frase de jornal

Eu sou queria saber o porquê que eles cismaram comigo. Com tanta maldade sendo feita com os animais, eles querem que eu, que estou doente, assista a palestras sobre o que mais sei na vida, que é cuidar do meio ambiente. Fui criada na roça, tenho carinho e amor pela natureza. Eles deveriam era propor essa pena àqueles que estão desmatando a nossa Amazônia.

Maria José Araújo, de 73 anos, aposentada, condenada em junho pelo Juizado Especial Criminal, em Belo Horizonte, por criar ave em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Sem o conhecimento do Ibama, a criação de aves em residências é crime com multa de R$ 415,00 ou prestação de serviços comunitários. Dona Maria gasta com plano de saúde R$ 311,00. Sua renda aumenta mais graças à aposentadoria do marido.

> Jornal "Estado de Minas", sábado, 19 de julho de 2008
Caderno Gerais, página 22

Nenhum comentário: