ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 24 de agosto de 2008

Menos mal

As Olimpíadas de Pequim terminaram neste domingo - 24 de agosto de 2008. Na última postagem deste "diário" virtual, comentamos antecipadamente a medalha de bronze que a seleção brasileira de futebol masculina ganharia nos jogos olímpicos. Depois de sofrer os três primeiros gols nestas Olimpíadas na semifinal dos jogos contra a arquirival Argentina, a seleção foi eliminada da final e foi disputar o bronze com a Bélgica. Resultado: 3 X 0 para os brasileiros que, ao contrário das Olimpíadas de Atlanta (1996), nos Estados Unidos, esperaram a final entre Nigéria e Argentina para cumprir o que exige o espírito olímpico.

Em 1996, a seleção brasileira disputou o bronze com o selecionado português e venceu por 5 a 0. Recebeu a premiação logo após o jogo e demonstrou visivelmente uma falta de esportividade. Naquele ano, a final foi feita também por Nigéria e Argentina. Em 1996, os nigerianos levaram o ouro. Em 2008, os argentinos conquistaram o bi-campeonato olímpico. Para os "problemas" atuais que a seleção de futebol masculina enfrenta, terminar as Olimpíadas de Pequim com um mínimo de senso esportivo foi a melhor coisa que poderia acontecer. Sorte para Dunga e jogadores, e paciência para os brasileiros e as brasileiras que gostam de bom futebol.

Nenhum comentário: