ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Modesta Proposta Número Cinco

Ser voluntário é ter o prazer de mudar, de compartilhar, de aprender e ensinar. O voluntariado mexe com a gente e nos faz acreditar que podemos transformar o mundo.

- Jorge Silva Amaral -
Voluntário em Patos de Minas


A modesta proposta de número cinco para evitar o fim da história vem da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - www.fiemg.com.br. Neste domingo, celebra-se o Dia do Voluntariado. Organize a sua ação voluntária. Forme comitês de solidariedade e de fraternidade. "Comitê é um grupo que organiza as ações voluntárias na comunidade, antes, durante e depois do Dia V. Convide os amigos, as lideranças do bairro, os colegas de trabalho e forme o seu grupo. É importante que o comitê defina um Objetivo do Milênio prioritário em sua comunidade e a ação que vai contribuir para enfrentar o problema escolhido. Cada ação só pode estar vinculada a um Objetivo".

O Comitê deve mobilizar "pessoas, empresas, escolas e outros grupos para que realizem ações, gerando idéias, fazendo palestras, entre outras atividades. Estabeleça parcerias, tendo em vista o Objetivo do Milênio definido. Divulgue o Dia V, levando informação para o maior volume possível de pessoas, colocando os cartazes em locais públicos, anunciando nos meios de comunicação (TV, rádio, jornais, revistas, internet)".

"Cadastre o comitê e todas as ações, gerando informação e compartilhando com todo o movimento do Dia V o que está sendo feito e quais os compromissos assumidos. Realize as ações e dê apoio aos outros grupos de ação da comunidade. Envie para a organização do Dia V o relatório de mobilização, contendo dados numéricos sobre as ações, fotos, resultados e depoimentos".

Nenhum comentário: