ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Modesta Proposta Número Seis

Ainda causam profundo desânimo os nossos serviços públicos, sejam eles particulares (de bancos, por exemplo) ou estatais (a saúde, para citar só uma área). E olha que não faltam taxas e impostos. O que inexiste é o retorno desse investimento para a vida dos brasileiros e das brasileiras.

Uma idéia interessante seria esta: que os nossos governantes e administradores exercessem sua atividade como se dela fossem tirar algum proveito. Que fique bem claro: o "proveito" aqui não está no sentido de “corrupção”, mas sim do bom usufruto.

Que os nossos governantes e administradores vejam o Sistema Único de Saúde (SUS) como um trabalho que eles próprios fossem utilizar. Para resumir tudo numa pergunta: será que nossas autoridades públicas, quando sofrem de algum problema de saúde, procuram o SUS para socorrê-las? Fica a indagação e a sugestão.

Nenhum comentário: