ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A vida deve ser protegida em todos seus estágios

Irmãos e irmãs,


Não podemos nos omitir diante da proliferação da cultura de morte que este mundo está colocando na nossa sociedade. Infelizmente, o aborto e a eutanásia estão sendo propagados e isso nos parece que não queremos assumir as nossas responsabilidades diante da vida. Devemos ser promotores da cultura da vida, porque somos cristãos. Devemos assumir postura corajosa em defesa dos nascituros e das pessoas que estão em fase terminal. A sociedade capitalista deve dar lugar a uma sociedade humanitária e cristã (1).


Em seu discurso nesta manhã aos Bispos da França que estão em Roma em sua visita ad limina, o papa Bento XVI assinalou que defender a vida e a família “não é de nenhuma maneira retrógrado, é profético”. O santo padre ressaltou aos bispos da França e serve para nós: “a interdependência entre o desenvolvimento da pessoa, e o desenvolvimento da sociedade e do fato que a família, que é o fundamento da vida social, está sendo ameaçada em muitos lugares, por uma concepção defeituosa da natureza humana”. “Defender a vida e a família na sociedade não é, de nenhuma maneira, retrógrado, mas sim profético, já que suporta a promoção de valores que permitam o pleno desenvolvimento da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus”, afirmou (2).

Estas palavras corajosas do nosso papa devem ressoar em nossos corações com ardor para a defesa da vida. Uma sociedade que promove a morte voluntaria está condenada a não subsistir. O nosso Deus é da vida e sempre está ao lado dos mais fracos e pobres da nossa sociedade. Se não houver entre nós a valorização da vida, então podemos aniquilar a nossa dignidade humana. A vida é dom e deve ser defendida com astúcia e vontade guerreira. Assim, podemos tomar consciência e nos converter para a promoção à vida para todos e oportunidade de dar uma dignidade ao homem e a mulher que respeitam a vida (1).

Amém!

(1) José Benedito Schumann Cunha
Bacharel em Teologia e filósofo
Morador de Itajubá (MG)
Natural de Cristina (MG)

Nenhum comentário: