ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bento XVI abençoa coredeiros na festa de Santa Inês

Arquivo
Bento XVI abençou hoje, no Vaticano, dois cordeiros brancos
O Papa Bento XVI abençou nesta segunda-feira, 21, no Vaticano, dois cordeiros brancos, seguindo uma tradição centenária na memória litúrgica de Santa Inês (séc. III-IV).

A lã destes animais será utilizada para a confecção dos pálios que serão impostos pelo Papa aos novos arcebispos metropolitanos no dia 29 de junho, na Solenidade de São Pedro e São Paulo. O pálio é uma insígnia litúrgica de ‘honra e jurisdição’, trata-se de faixa de lã branca bordada com seis cruzes pretas de seda.

A benção dos cordeiros aconteceu no Palácio Apostólico do Vaticano: Um dos animais foi enfeitado com flores brancas, símbolo da virgindade de Santa Inês, e outro com flores vermelhas, símbolo do seu martírio.

Santa Inês, cujo nome latino - Agnes - se associa à palavra em latim para cordeiro (agnus), está enterrada na basílica que lhe é dedicada, na Via Nomentana, em Roma, e é para lá que são levados os cordeiros após a benção papal.
fonte: www.cancaonova.com
colaboração Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: