ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A lógica de ser cristão

A lógica de ser cristão


Queridos irmãos e irmãs, a lógica de ser cristão no mundo de hoje deve ser: partilhar, repartir, perdoar, amar a todos tonar-se humilde, fraterno e solidário. Embora alguns pensam que quando conhece Jesus os bens materiais se multiplicam e o acumulo deles se tornam evidentes, mas isso contraria a logica de Cristo que diz no Evangelho de Mateus : "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam."(Mt 6:19-20)
Hoje eu vejo falando por aí testemunhos de pessoas dizendo; "Eu tinha um carro, e depois que conheci a Jesus, eu tenho 2 carros." Veja o possível relato de um cristão primitivo que encontrou Jesus real: "Eu tinha dois pedaços de pães, e depois que eu conheci a Jesus, agora eu tenho 1 pedaço. Reparti o outro."
Então, o que o mundo oferece para as pessoas é o ter mais e nesta dinâmica muitos ficam a margem da sociedade, passando necessidades primárias de saúde, de alimento, de moradia, de segurança de educação e de tudo que faz parte de uma vida digna.
Não somos feitos para o egoísmo e frieza de coração, mas para sermos pessoas que preocupam consigo e com o bem do próximo.
Não temos morada eterna na terra e o que possuímos deveria ser para suprir as necessidades e não servi para ostentação em prejuízo de massa que grita por socorro.
Que o espirito de natal nos faz recordar que Deus se despojou de tudo para estar conosco e a sua primeira morada foi na manjedoura e depois em uma casa simples e pobre, mas aconchegante.

Feliz Natal. Jesus quer morar no coração humilde e disposto a trabalhar para o bem de todos.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: