ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 10 de agosto de 2014

Papa recorda drama em Gaza e no Iraque e reza pela paz

Papa recorda drama em Gaza e no Iraque e reza pela paz


por Jéssica Marçal

DOMINGO, 10 DE AGOSTO DE 2014, 8H32 MODIFICADO: DOMINGO, 10 DE AGOSTO DE 2014, 8H34 

“Não se leva ódio em nome de Deus”, disse Francisco que voltou a pedir paz em Gaza e no Iraque

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco faz momento de silêncio e reza pela paz em Gaza e no Iraque 

"Queridos irmãos e irmãs, não podemos concordar e nem ficar omissos diante da guerra que se alastra em muitas partes do mundo. Por isso, não podemos jamais acomodar ou acostumar com as guerras e com os  ódios do ser humano contra qualquer que seja. Devemos pedir a Deus para que cesse o ódio e a vingança dos povos e que dê o lugar para o amor, a paz e fraternidade. 

Não fomos criados  para a morte e nem para promoção da morte em todos os nives. Somos pessoas que nascem para ter a experiencia da vida e que todos tenham direito dela. Para isso, devemos ser promotores  da justiça social, da união entre os povos e da tolerância religiosa, politica e racial que atrais as pessoas para viverem como uma grande família universal. 

Que as diferenças sejam respeitadas e que as pessoas possam sentir a beleza de estar juntos e vivendo uma sociedade onde todos tem vez e voz. Que as alegrias das pessoas diferentes sejam somadas com todos e que as matizes sejam prenuncio de uma realidade onde todos sintam irmaos e irmas. Nada de divisão e exclusão das pessoas em nosso meio.

Que a vida seja defendida e que os interesses pessoais sejam colocados em segundo plano para que prevaleçam o coletivo onde todos Ganham. Portanto, sejam embaixadores e promotores da pz com todos." (Jose Benedito Schumann Cunha)

Papa Francisco voltou a recordar neste domingo, 10, o drama vivido atualmente no Iraque e na Faixa de Gaza. Após rezar a oração mariana do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, o Papa pediu paz.

Francisco falou da situação que se vive no Iraque: milhares de pessoas, muitas delas cristãs, expulsas de suas casas de forma brutal; crianças mortas de sede e de fome durante a fuga, mulheres sequestradas, violência de todo tipo, destruição por toda parte.

“Tudo isso ofende gravemente Deus e a humanidade. Não se leva ódio em nome de Deus! Não se faz guerra em nome de Deus! Nós todos, pensando nessa situação, nesse povo, façamos silêncio agora e rezemos”, disse o Papa, sendo acompanhado pelos fiéis em um momento de oração.

O Pontífice agradeceu todos que estão prestando socorro às pessoas afetadas e disse estar confiante de que uma eficaz solução política em nível internacional e local possa parar estes crimes. Como forma de expressar sua proximidade às vítimas, na sexta-feira, 8, ele nomeou um enviado pessoal para o Iraque, o Cardeal Fernando Filoni, que deixa Roma nesta segunda-feira, 11.

O Santo Padre não deixou de mencionar a situação na Faixa Gaza. Após uma trégua de três dias, a guerra foi retomada. Segundo o Papa, a guerra faz vítimas inocentes e só piora o conflito entre israelenses e palestinos. “Rezemos juntos ao Deus da paz, por intercessão da Virgem Maria: dai a paz, Senhor, aos nossos dias e nos torne artífices de justiça e de paz. Maria, Rainha da Paz, rogai por nós”.

Finalizado seus apelos, o Papa rezou também pelas vítimas do vírus ebola e por todos os que estão trabalhando para acabar com as infecções. Ele pediu orações pela viagem que fará a Coreia do Sul nesta semana, de 13 a 18 de agosto. “Por favor, acompanhem-me com a oração!”

fonte: www. cancaonova.com 

Nenhum comentário: