ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 16 de agosto de 2014

Papa visita portadores de deficiência e reza por crianças abortadas

Papa visita portadores de deficiência e reza por crianças abortadas

SÁBADO, 16 DE AGOSTO DE 2014, 10H17 MODIFICADO: SÁBADO, 16 DE AGOSTO DE 2014, 10H20 

Queridos irmãos e irmãs, nós cristãos devemos ser defensores da vida, principalmente os beneficentes e os que estão nos ventres maternos. A vida é um dom maravilhoso que Deus deu as suas criaturas, desde o homem até a natureza que deslumbra os nossos olhos com as suas matizes que nenhum artista consegue fazer igual. Mesmo quando o homem transgride as sua orientações e cai no pecado, trazendo morte e sofrimento a ele, Deus vem em socorro do homem decaído e prepara um plano de salvação que traz nova oportunidade de vida em comunião com Ele e com todo universo. 
As crianças perseguidas, maltratadas, exploradas e mortas pelo aborto ou pela injustiça do mundo que é marcado pelo individualismo e materialismo, devem ser protegidas e favorecidas com politica publica justa e verdadeira para sua verdadeira promoção de vida. (Jose Benedito Schumann Cunha

Untitled-8


A Casa da Esperança, com cerca de 150 pacientes e 50 crianças com deficiência, recebeu a visita do Papa Francisco neste sábado

Da redação, com Agência Ecclesia


Papa reza em silêncio no ‘jardim das crianças abortadas’ / Foto: Agência Ecclesia

O Papa visitou neste sábado, 16, um centro de recuperação para pessoas com deficiência na localidade coreana de Kkottongnae, instituição fundada pelo padre Oh Woong Jin.

Após uma Missa que reuniu cerca de 800 mil pessoas em Seul, Francisco seguiu de helicóptero para a ‘House of Hope’ (Casa da Esperança), 130 quilômetros ao sul da capital sul-coreana, onde foi recebido pelo referido sacerdote, o bispo de Cheongju, D. Gabriel Chang Bong-hun e autoridades locais, para além de milhares de pessoas.

O Papa, que entrou descalço no local em sinal de respeito, cumprimentou um a um os cerca de 150 pacientes adultos e 50 crianças com deficiência, vindas de outro centro, e mais de 70 profissionais da instituição.

As crianças apresentaram a Francisco uma pequena coreografia e ofereceram-lhe alguns trabalhos manuais, além de um colar de flores; o Pontífice argentino retribuiu com a oferta de um mosaico da Natividade de Nossa Senhora.

Após deixar o local, o Papa parou para uma oração em silêncio no ‘jardim das crianças abortadas’, na presença de uma representação de ativistas pró-vida e de um missionário, Lee Gu-won, que não tem braços nem pernas.

Neste domingo, 17, às 20h30, acompanhe na TV Canção Nova um programa especial com o resumo da viagem do Papa à Coreia do Sul.

Nenhum comentário: