ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 26 de julho de 2015

Jogos Olímpicos da Juventude na Arquidiocese da Havana

Jogos Olímpicos da Juventude na Arquidiocese da Havana

‘Jovem, seja testemunha da Misericórdia’ é o lema do evento esportivo que realiza a Igreja em Cuba

Por Redação

Roma, 24 de Julho de 2015 (ZENIT.org)

Organizado pela pastoral da juventude, nesta quinta-feira, 23 de Julho, celebrou-se a abertura da Primeira Olimpíada Esportiva na Arquidiocese da Havana. No evento espera-se a participação de jovens de todas as vicarias, os quais, além das competições esportivas, receberão conteúdos relacionados com os ensinamentos do Papa Francisco, como parte dos preparativos que a Pastoral da Juventude tem planificado para receber o Sumo Pontífice em Setembro. A informação foi dada pela Conferência Episcopal dos Bispos de Cuba na sua página oficial, em um artigo assinado por Liz Cruz.

O local escolhido como sede dos jogos é Guanabacoa, na comunidade dos Escolapios, onde, por dois anos consecutivos, aconteceu este evento, mas com formato vicarial. Nesta ocasião os participantes competirão em futebol, voleibol, kickingball, basquete, atletismo, xadrez, dominó e tênis de mesa.

Na maioria das disciplinas participarão rapazes e moças e serão atribuídos pontos por esporte para encontrar o vicariato vencedor.

A nota afirma que "os Jogos Olímpicos são também um ambiente favorável para a evangelização missionária, já que muitos jovens que não vão para a Igreja de forma regular participam das competições, onde não foram poucas as ocasiões que conseguem ter um encontro pessoal com Deus que se faz presente em todos os cenários”.

O artigo conclui pedindo orações para "projetos da pastoral da juventude com o desejo de que os jovens continuem formando-se e vivendo a sua fé com alegria e ânimo, saindo às ruas como pediu o Papa Francisco”

Nenhum comentário: