ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 25 de março de 2016

A cruz era sinal de morte, ,mas agora é símbolo da vida plena

A cruz  era sinal de morte, ,mas agora é símbolo da vida plena




Queridos irmãos e irmãs, hoje celebra-se a Paixão de Cristo e a sua morte na cruz. Aquilo que era para ser sinal de morte, castigo e horror, tornou-se vida, doação e exemplo de amor infinito de um Deus apaixonado pela humanidade.

A cruz de Cristo é redentora, é prova de amor que se entrega a nós sem pedir nada em troca. Na cruz de Cristo vemos as outras cruzes que a humanidade passa desde a exclusão dos pobres, dos doentes, dos idosos, dos indefesos até a injustiça daqueles que não querem que a verdade e a vida prevaleçam entre todos.

Quantos que são marginalizados por ser diferente e por lutar para acabar entre nós preconceitos, maldade, materialismos que exclui todos que tem direito a vida. Jesus na cruz nos fala muito pois Ele é a voz de todos que são massacrados nesse mundo. Não podemos ter medo da cruz pois ela é símbolo para a defesa da vida.

Cada ano celebra-se esse acontecimento que marcou a humanidade para sempre. Deus vem em socorro da humanidade decaída em Cristo que por seu projeto de salvação culminou na sua morte de cruz. Como é sabida que todas as vezes que a pessoa humana se fecha em seu egoísmo a humanidade sofre e torna-se refém da maldade que mata, mas Jesus é o eco de todos que lutam para haver entre nós a dignidade da pessoa humana, da vida em abundancia para todos e da sobrevivência do nosso planeta.

Que a Pascoa do Senhor seja a explosão da vida e que as armas da morte sejam extintas em nosso meio para que o amor e a misericórdia reinem em todos os cantos da terra. Amém. 

Tudo por Jesus nada sem Maria.


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: