ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 27 de março de 2016

O túmulo está vazio, Jesus está vivo e ressuscitado!

O túmulo está vazio, Jesus está vivo e ressuscitado!


Queridos irmãos e irmãs, a cruz de Cristo não pode segurar Jesus e ela tornou-se símbolo de alguém que nos ama muito. O tumulo onde estava Jesus, está vazio, pois Ele agora vive. Assim, nós já não temos a prisão da morte para sempre, por causa  Dele nós temos a vida eterna. O nosso corpo morre, mas nós temos a garantia da ressureição em Cristo.

Hoje a Igreja rejubila em cantos, e toca sinos solenes, pois Jesus está vivo. Esta certeza não pode ofuscar a nossa existência. Se estivermos com Ele e acreditarmos e vivermos a sua palavra  , então Ele é o Senhor que nos garante a nossa ressurreição com Ele.

O mundo necessita dessa verdade e deve buscar a paz e um bom convívio com todos, mesmo que as diferenças sejam expostas, mas a unidade do ser que deve prevalecer. Somos todos humanos com roupagens diferentes e isso nos dão uma certeza da troca de experiências e culturas de cada povo. Não a separação entre nós, pois temos um Deus que cuida e ama a todos com um amor infinito.

Hoje é a festa de todos nós, o sol da verdadeira liberdade se mostra forte e ilumina a todos os cantos da terra, pois temos um Deus que solidarizou com a nossa condição de escravos do pecado para nos resgatar definitivamente.

Portanto, cada cristão deve dar testemunho que Cristo é o salvador e que nos comprometemos com a vida, com a liberdade, com a partilha, com o amor, com o perdão e com a misericórdia para com todos os nossos irmãos e irmãs principalmente os pobres, doentes e excluídos de nossa sociedade.

Assim, neste dia tão especial, agradecemos a Ele que nos faz mais unidos a Deus e com todos para que o mundo em que vivemos seja de muita alegria e paz.


Tudo por Jesus nada sem Maria!

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: