ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 9 de outubro de 2016

O Rosário é a síntese de História da Misericórdia de Deus, diz Papa

O Rosário é a síntese de História da Misericórdia de Deus, diz Papa

Postado por Kathleen Naab em 09 de outubro de 2016

screen-shot-2016/10/09 at-11-22-25-am
Papa Francisco diz o rosário, em muitos aspectos, é a "síntese da história da misericórdia de Deus", mas que, longe de retirar-nos dos problemas da vida ele "exige que nos imergir-nos a história de cada dia, de modo a compreender a sinais da presença de Cristo no meio de nós ".

O Papa disse que esta noite de sábado enquanto celebrava uma vigília para o jubileu de Marian de hoje no contexto do Ano da Misericórdia. Esta manhã, ele celebrou a missa para o jubileu.

reflexão de sábado centrado sobre o Rosário, que disse o Papa nos pede para "refletir sobre como Deus entra em nossa própria vida, de modo a ser capaz de recebê-lo e segui-lo."

"Nós somos discípulos, mas também missionários", refletiu, "trazendo Cristo onde quer que ele nos pede para estar presente."

O dom de sua presença não deve ser mantido para nós mesmos: "Pelo contrário, somos chamados a compartilhar com todos o seu amor, a sua ternura, sua bondade e misericórdia."

Obrigado

Em seguida, na missa de hoje, o Papa sublinhou o exemplo de Maria como uma mulher de gratidão.

Desenho de leitura de hoje sobre os 10 leprosos que Jesus curou, e o único que voltou para agradecer-lhe, o Santo Padre convidou os fiéis a perguntar: "Será que somos capazes de dizer: 'Obrigado'?"

"Quantas vezes dizemos" obrigado "em nossa família, nossa comunidade e na Igreja? [...] Muitas vezes levamos tudo para concedido! Isso também acontece com Deus ", disse ele, observando que é fácil de pedir ao Senhor alguma coisa, mas voltando a dar graças é outra questão.

Mas nesse esforço, Mary é um modelo, disse Francis.

"Depois de ouvir a mensagem do Anjo, ela levantou seu coração em uma canção de louvor e agradecimento a Deus:" A minha alma engrandece o Senhor ... ' "

"Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a reconhecer que tudo é dom de Deus, e para ser capaz de dizer 'obrigado'", ele convidou. "Então, a nossa alegria será completa."

-

Na página web do ZENIT:

O texto completo da meditação da vigília de sábado: https://zenit.org/articles/popes-meditation-at-marian-jubilee-vigil/

O texto completo da homilia da Missa de hoje: https://zenit.org/articles/popes-homily-for-marian-jubilee/

Nenhum comentário: