ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"Pergunte-se: 'Será que eu Ignorar, Entristecendo o Espírito Santo?'"


Papa Manhã Homilia: "Pergunte-se: 'Será que eu Ignorar, Entristecendo o Espírito Santo?'"

"Queridos irmãos e irmãs, a nossa pregação deve estar sintonizada com a Palavra de Deus, pois Ele é a principal fonte que não se esgota. Infelizmente alguns pregadores querem impor suas ideias e trazem confusões e divisão na Igreja, pois quando se coloca a ideologia a serviço da palavra de Deus prejudica a caminhada de fé que pessoa deve percorrer.
Quem nos habilita  a pregar a Palavra de Deu s é o Espirito Santo, pois é Ele que nos impulsiona para frente a caminho da eternidade. Não podemos ter medo de ser anunciadores de Deus no mundo onde a carência da voz genuína de Deus e da negação da existência de Deus. Somos agraciados por dons de Deus que nos ajudam a ser firmes e fieis a Ele. Alei que deve imperar na nossa missão é o amor e a misericórdia para com todos, pois somos parte da Igreja que é a esposa de Cristo." (Jose Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 06 de outubro de 2016

Papa Francisco celebra missa em Santa Marta
Papa Francis advertiu contra a mediocridade Cristã, mornidão, e rigidez, durante a sua missa da manhã na Casa Santa Marta de hoje, e pediu fiel a abraçar o espírito para ajudar a Igreja ir para a frente, relatou a Rádio Vaticano.

O pontífice jesuíta chamou a sua inspiração a partir das leituras do dia, que falam do Espírito Santo, o "grande dom do Pai" e "o protagonista deste" daqui para frente "da Igreja." Sem o Espírito, Francis avisado, o Igreja seria "cale-se dentro de si" e "medo".

3 Atitudes

Na homilia desta manhã, o Papa apontou três atitudes que fiel pode ter em relação ao Espírito.

A primeira atitude, o Pontífice ressaltou, é a crença de que se pode ser justificada por meio da Lei, e não por Jesus ", que faz todo o sentido da lei", aqueles, ele especificado, que São Paulo repreendeu em Gálatas.

O Papa destacou que essas pessoas eram "muito rígida", e são o mesmo tipo de pessoas que atacam Jesus e que o Senhor chamou de "hipócritas".

"E esse apego à lei ignora o Espírito Santo. Ele não concede que a redenção de Cristo vai para a frente com o Espírito Santo. Ele ignora que: existe apenas a Lei. É verdade que existem os Mandamentos e temos de seguir os mandamentos; mas sempre com a graça deste grande dom que o Pai nos, Seu Filho, e do dom do Espírito Santo dado. E assim a lei é compreendido. "

"Mas não reduzir o Espírito e do Filho a Lei", Francis advertiu, observando: "Este foi o problema dessas pessoas: eles ignoraram o Espírito Santo, e eles não sabiam para ir para a frente. Fechado, fechado em preceitos: nós temos que fazer isso, nós temos que fazer isso. Às vezes, pode acontecer que se enquadram nessa tentação. "

Enfeitiçando com as ideias

Os doutores da Lei, o Papa continuou dizendo, "enfeitiçar com idéias."

"Porque ideologias enfeitiçar; e assim por Paulo começa aqui: 'O estúpido Gálatas, que vos fascinou a vós? Aqueles que pregam com ideologias: É absolutamente justo! Eles enfeitiçar: Está tudo claro. Mas olha, a revelação não é clara, eh? A revelação de Deus é descoberto mais e mais a cada dia, é sempre em uma viagem ".

"Está claro?", Perguntou. "Sim! É claro! É Ele, mas temos que descobri-lo ao longo do caminho. E aqueles que acreditam que têm toda a verdade em suas mãos não são [apenas] ignorante. Paul diz mais: [você é] 'estúpido', porque você permitiu-se a ser enfeitiçado ".

A segunda atitude, disse o Papa, é entristecer o Espírito Santo. Ele explicou que isso acontece "quando nós não permitimos que Ele nos inspirar, para levar-nos para a frente na vida cristã", quando "nós não deixar que Ele nos dizer, não com a teologia da Lei, mas com a liberdade de o Espírito, o que devemos fazer. "

Quando isso acontece, o Papa sugeriu, que "se tornado indiferentes," cair em "mediocridade cristã", porque o Espírito Santo não pode mais realizar grandes obras em nós.

A terceira atitude, Francis disse, por outro lado, é o que devemos abraçar, ou seja, "abrindo-nos ao Espírito Santo, e deixar que o Espírito nos levar adiante. Isso é o que fizeram os Apóstolos, [com] a coragem do dia de Pentecostes. Eles perderam o medo e se abriu ao Espírito Santo ".

A fim de compreender e acolher as palavras de Jesus, o Papa disse: "é necessário abrir-se ao poder do Espírito Santo".

Quando alguém abre-se ao Espírito Santo, o Papa disse: "é como um barco a vela que se deixa ser movido pelo vento e vai para a frente, para a frente, para a frente, e nunca pára."

O Papa sublinhou que isso ocorre quando oramos que pode estar aberto ao Espírito Santo, e em seguida, incentivou fiéis hoje para perguntar-se algumas perguntas:

'Eu ignorar o Espírito Santo? E eu sei que se eu ir para a missa de domingo, se eu fizer isso, se eu fizer isso, não é o suficiente? "

Em segundo lugar, "é minha vida uma espécie de meia vida, morna, que entristece o Espírito Santo, e não permite que o poder em mim para me levar para a frente, para ser aberto?
Ou, finalmente, 'É minha vida uma oração contínua de me abrir ao Espírito Santo, para que Ele possa me levar para a frente com a alegria do Evangelho e me fazer entender o ensinamento de Jesus, a verdadeira doutrina, que não enfeitiçar, que não nos torna estúpidos, mas a verdadeira [ensino]? '
Fazer estas perguntas, explicou o Papa, nos ajuda a compreender onde os nossos pontos fracos são "aquelas coisas que entristecem Ele; e isso nos leva adiante, e também levar adiante o nome de Jesus para os outros e ensinar o caminho da salvação. "

Papa Francis concluiu, orando: "Que o Senhor nos dê esta graça: a abrir-nos ao Espírito Santo, de modo que não vai se tornar estúpido, homens e mulheres enfeitiçadas que entristecer o Espírito Santo."

Nenhum comentário: