ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 8 de outubro de 2016

Somos salvos pela graça de Cristo


 Somos salvos pela graça de Cristo


Resultado de imagem para imagem de alguem fazendo a vontade de Deus

Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando hoje, a liturgia da 27º semana  do Tempo comum e já estamos caminhando para o fim do ano litúrgico. Nesta caminhada temos muitos acontecimentos e festas que nos animam a estar sempre unidos aos irmãos e irmãs na comunidade com Cristo, que é o centro de nossa salvação.

Na carta aos gálatas temos a clareza da nossa fé em Cristo, pois tudo se culmina com Cristo. Sem ele nada somos, mas precisamos ter a fé que constrói pontes renovadas para prosseguirmos caminhando com a salvação dada por Ele. A fé nos liberta e nos tira da frieza da lei, mas Deus nos revela para que possamos ser livre para optar por Ele.

As escrituras e a palavra da Igreja são guias e ensinamento como de um pedagogo que vai clareando a certeza que Cristo é o caminho seguro de chegar ao Pai. Sabemos que a fé nos dá a independência e assim não há distinção entre nós, pois todos em Cristo somos filhos de Deus. Agora fazemos parte da descendência de Abraão, tornamos assim o povo de Deus. Isso é maravilhoso. Cf. Gl 3,22-29)

Através do salmo 104, nos faz sempre procurar a face do Senhor, pois é Ele que nos dá a plena alegria e o nosso coração se jubila completamente.

O evangelista Lucas nos mostra uma mulher na multidão exaltando a mãe de Jesus pela ação de Jesus nos seus gestos e palavras, mas Jesus exclama a felicidade se consiste em fazer a vontade de Deus na sua vida e corresponder de corpo e alma aos desígnios de Deus. Isso é para demonstrar que a salvação não é um privilegio para um povo, mas é para todos.  Aqui está um grande elogio a Maria, pois ela soube fazer da sua vida um eco da vontade de Deus, que é levar a salvação a todos com o seu sim.

Isso não foi só para sua vida, mas com a sua coragem e grande fé em Deus aceitou a ser a mãe do salvador de toda humanidade. Sua vida era toda feita e ornada com a presença luminosa de Deus que resplandecia nas suas atitudes de mãe, mulher e filha do Senhor. (cf. Lc 11,27-28)

Que esta liturgia em preparação a festa da padroeira do Brasil nos anima na fé de sempre prosseguir alegres, firmes e resolutos no caminho da salvação e de estar sempre em sintonia e na presença do Senhor, pois só Deus que nos dá a plana felicidade e alegria.

Tudo por Jesus, nada sem Maria!!!


Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 08-10-2016

Nenhum comentário: