ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Confiança em Deus, ele sabe melhor do que nós

Papa na Audiência: Confiança em Deus, ele sabe melhor do que nós

czed0-lxuaa3fii

Postado por Deborah Castellano Lubov em 25 de janeiro de 2017

"Queridos irmãos e irmãs, se olharmos bem a história da Bíblia, percebemos que a confiança em Deus e nas suas providencias fazem temos esperança de dias melhores para nós e para todos que acreditam em Deus. Deus sabe de tudo e faz sempre o melhor, cabe a nós ser guiados por Ele.Nos momentos mais difíceis vemos que Deus nos ajuda. 

O mais importante sermos atuantes e corajosos nas ações. Oque fazemos para ter esta coragem que Judith demonstrou? É simples, isto é oração e e confiar que Deus agem em nós. A obediência nos desígnios de Deus faz muita diferença nas mudanças que devemos fazer.

Assim, percebemos que as mulheres fizeram parte importante na historia da salvação. De todas podemos ressaltar o papel de Maria, a mãe de Jesus e nossa. Que a humanidade caminhe na luz do Senhor e que a justiça impere em todos os lugares." Bacharel em Teologia José Benedito Schumann CUnha)

Confie em Deus, Ele sabe melhor do que nós.
Papa Francisco deu este conselho durante a audiência geral desta manhã na Sala Paulo VI do Vaticano, como ele continuou sua série de catequeses sobre o tema da esperança cristã.  
"Nós não somos os únicos que podem ensinar Deus o que fazer, o que precisamos. Ele sabe melhor do que nós, e nós temos que confiar, porque Seus caminhos e Seus pensamentos são diferentes dos nossos. "

Francisco inspirou-se a grande heroína de Judith no Antigo Testamento. Durante o cerco da cidade de Betúlia pelos Holofernes gerais assírios, as pessoas estavam à beira de se render. No que parecia ser uma situação desesperadora, os líderes da cidade determinada a adiar por cinco dias, confiando que o Senhor viria em seu auxílio.

Nesse ponto, Judith apareceu para reforçar sua esperança oscilando na cara de medo e propôs um plano que levou à vitória sobre o inimigo. Com a força de um profeta, Judith lembrou a todos de seu povo a colocar a sua confiança de volta em Deus.

"O exemplo desta mulher de grande sabedoria e coragem nos ensina a confiar no cuidado providencial do Senhor, mas também, em oração e obediência, para discernir sua vontade e de fazer tudo ao nosso alcance para responder aos desafios que vêm nossa maneira. "

"Confiar em Deus", observa ele, "significa entrar em seus projetos sem exigir nada."

"É a linguagem de esperança", disse Francisco, lembrando-nos a bater à porta de Deus, o coração do Pai, que pode nos salvar.

"Esta mulher, uma viúva, é susceptível de fazer mesmo uma má impressão na frente dos outros! Mas ela é valente! Ela vai em frente! Esta é a minha opinião: as mulheres são mais corajosos do que os homens ", disse o papa, ganhando aplausos daqueles no corredor.

Judith lembra o povo que Deus irá, sem dúvida, agir. Como uma mulher de fé, ela sabe disso, e vemos que, no final, Deus salva.

Papa Francisco concluiu, encorajando-nos a confiar nos planos de Deus para nós.

***

Na página Web de ZENIT:

Texto completo: https://zenit.org/articles/general-audience-on-judith-the-courage-of-a-woman-gives-courage-to-a-people/

Nenhum comentário: