ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 8 de janeiro de 2017

Neste clima frio, o Papa renova Recurso para ajudar moradores de rua

Neste clima frio, o Papa renova Recurso para ajudar moradores de rua

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo, hoje celebramos a Epifania do Senhor no Brasil, mas em Roma foi celebrado o batismo do Senhor com varias crianças sendo batizadas pelo Papa Francisco. Tanto a Epifania do Senhor como o Batismo de Jesus nos chama atenção para a missão que Jesus nos dá. Jesus veio para todos na simplicidade e de braços aberto e ainda nos impele para a missão evangelizadora. 

O batismo nos reveste da luz que deve irradiar para todos. A luz do amor que aquece e que renova as nossas forças para o trabalha árduo aos mais necessitados, pois devemos sair do nosso comodismo ir ao encontro dos que sofrem. Temos hoje em todo gente em condição de moradores de rua, de fome, de desemprego, de sem saúde e de sem nenhuma ajuda. 

Cabe a nós cristãos ser a mão que levanta, que alivia e que cura as feridas das injustiças desse mundo. Somos a nação dos chamados do Senhor e isso nos traz alegria e esperança que nunca decepciona, A igreja leva socorro aos que precisam e nós o que podemos fazer para os mais necessitados? Se cada um unir a outros com certeza as coisas mudam e ainda transforma a realidde de morte e de dor para a de alegria e vida." (José Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 08 de janeiro de 2017

Papa Francisco rezar o Ângelus dominical 14 de junho de 2015
Deixe nossos corações ser aquecido para ajudar os desabrigados.

Papa Francisco deu este incentivo durante seu discurso Angelus hoje ao meio-dia, na festa do Batismo de Jesus.

Inspirando-se na leitura do Evangelho de Jesus Batismo no rio Jordão, quando há a revelação de Seu Pai, que Tu és meu Filho amado; com você, eu estou bem satisfeito ", o Pontífice passou a chamar aqueles se reuniram para pensar em como eles também são filhos de Deus, devido aos seus batismos, e como eles são para testemunhar com alegria que.

No entanto, depois de recitar a oração do meio-dia, o Papa lamentou que os sem-teto estão sofrendo temperaturas que caíram bruscamente nos dias de hoje, em Roma, até mesmo com as fontes congelamento, e como filhos de Deus, devemos responder.

"Nestes dias de tal frieza", o Papa apelou, "eu penso, e eu convido você a fazer o mesmo, de todas as pessoas que vivem na rua, atingidos pela fria indiferença e muitas vezes. Infelizmente, alguns não fizeram [sobreviveu]. "

"Nós oramos por eles e pedir ao Senhor para aquecer nossos corações para ajudá-los", disse ele.

Nenhum comentário: