ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 24 de março de 2017

A canonização dos pastorzinho de Fatima

Bispo de Fátima: “O Centenário não estaria completo sem a canonização”
«É a melhor das notícias no Centenário das aparições, vem sublinhar por esta via da santidade uma mensagem que mantém toda a atualidade»

Queridos irmãos e irmãs, como é bom o nosso Deus, Ele sabe a hora certa de demonstrar a sua misericórdia por todos nós. Somos um povo a caminho e sempre Deus nos dá santos que ornamenta a nossa Igreja. Nada se faz sem o poder de Deus. Sempre na historia da salvação, Deus usa pessoas, profetas e intervenções para mostrar o seu plano maravilhoso de libertação. 

A prova que Deus faz maravilhas é os santos,as santas e os mártires que dão testemunhos que Cristo realiza maravilhas na vida das pessoas. Este ano é de muitas bençãos e graças para o Povo de Deus porque podemos celebrar o ano mariano. Deus precisou de um sim de uma mulher, que mesmo criatura, soube dar uma resposta plena para que o Seu Filho viesse até nós. Somos um povo peregrino. A canonização dos pastores de Fátima é para nós motivo de alegria e também de ação de graças a Deus que tudo prove. (Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

24 MARÇO 2017REDACAOIGREJA CATÓLICA

(Foto Fatima.Pt)

(ZENIT – Roma).- O bispo da diocese de Leiria-Fátima, António Marto, acolheu com «enorme satisfação a notícia da aprovação do milagre», atribuído à intercessão dos beatos Francisco e Jacinta Marto, e anunciado esta quinta-feira no boletim diário da Sala de Imprensa do Vaticano, após uma reunião do Papa com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causa dos Santos.

«É a melhor das notícias no Centenário das aparições, vem sublinhar por esta via da santidade uma mensagem que mantém toda a atualidade», disse.

Apesar de “não ser uma surpresa, porque eu já tinha dito que tinha uma esperança confiável», no entanto «devo confessar que fui apanhado de surpresa no que toca a data, não esperava que fosse tão cedo” disse. «É uma alegria muito grande para mim como bispo, porque Fátima é mundial, mas os Pastorinhos são da diocese», reiterou o prelado.

O bispo de Leiria-Fátima salvaguardou ainda que «falta uma etapa, decisiva, que compete ao Santo Padre: escolher a data e o local da canonização», e quando questionado se a canonização poderá acontecer já no próximo dia 13 de maio responde: «nada é impossível, mas é competência exclusiva do Papa».

«É um momento de alegria para o povo católico de Portugal e para Portugal inteiro, e o Centenário não estaria completo sem a canonização», disse.

Na conferência de Imprensa, D. António Marto, deixou «um louvor publico à postuladora pelo trabalho desenvolvido». A Ir. Angela Coelho definiu uma «feliz coincidência esta canonização ser em ano do Centenário». Quanto ao milagre, a religiosa explicou que «envolve uma criança, brasileira, através de uma cura».

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, manifestou «grande regozijo que abre portas para a canonização, destas duas crianças que são parte integrante da mensagem e da história de Fátima».

A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que alguém é digno de culto público universal (no caso dos beatos, o culto é diocesano) e de ser dado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

Nenhum comentário: