As colunas da Igreja estão firmes
Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando neste domingo a Solenidade de São Pedro e São Paulo. A igreja tem duas colunas fundamentais: a de Pedro que tem a chave da Igreja e Paulo que é o apóstolo dos gentios.
A Igreja é visível nestes dois
apóstolos de Cristo. A Igreja é de Cristo e estes dois foram mártires,
derramaram os seus sangues por crer e seguir a Cristo. Um foi crucificado de
cabeça para baixo e o outro foi decapitado.
Paulo se converte na estrada de Damasco, numa visão do Cristo que vem até ele, de perseguidor torna-se um apóstolo que difunde a todos os cantos a missão que Cristo confiou nele.
Ele é Papa Francisco que é o sucessor de Pedro e nós devemos segui-lo nas suas orientações diante da cátedra de Pedro. Isso é ser católico romano. O mais importante é saber que Pedro foi o guardião da Igreja.
Temos o Paulo que foi fiel à sua missão de propagar a todos o Evangelho de Cristo. Os gentios estão se convertendo com a pregação de Paulo. Hoje somos convidados a levar Cristo, sem temor, a todos. Há muitas pessoas que esqueceram Cristo por causa dos maus exemplos de alguns da hierarquia e dos Cristãos também.
A Igreja é representada por estes dois que nos mostram a missão apostólica da própria Igreja hoje. O Papa é o sinal visível da Igreja querida por Deus.
Estes dois amaram o Cristo, creram Nele como Senhor e Salvador. Nós precisamos procurar seguir estes dois apóstolos. As comunidades cristãs devem ser exemplos do seguimento de Cristo. Não buscar holofotes e nem ostentação, mas ser uma Igreja servidora. A Igreja deve estar junto com os mais pobres e desvalidos deste mundo.
Jose B. Schumann