ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 18 de agosto de 2024

Jesus disse: “Minha carne é uma verdadeira comida...”

  Jesus disse: “Minha carne é uma verdadeira comida...”



Queridos irmãos e irmãs, na história da salvação consta que o ser humano procura Deus e Deus se deixa ser conhecido pelo homem. Vimos que as pessoas foram atrás de Jesus pelo pão que foi multiplicado e saciado milhares de pessoas, mas também foram atrás pela sua palavra que chega ao íntimo do coração humano.

 Na primeira visão nossa é que o povo foi atrás de Jesus, não se importando o lugar deserto e nem a fome, querendo ouvir a sua palavra, mas Jesus vê essa situação resolveu alimentar esse povo que estava horas ouvindo Jesus, portanto estavam com fome. Jesus cuida e zela pelas pessoas famintas. Apesar que o povo quer Jesus Rei, mas essa não é a intenção de Jesus. Jesus vai ao monte, lugar de encontro com Deus. Qual é a missão de Jesus? Ele veio para mostrar e fazer a vontade de Deus pai, não para ser rei, mas o Messias que está ao lado do povo indica o caminho a verdade vida que é Ele mesmo.

 O povo pede um sinal e Jesus fala: "Em verdade vos digo: Vós me procurais não por terdes visto milagres, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Procurai não tanto o alimento que parece, mas o alimento que dura para a vida eterna". Essa verdade que Jesus falou devemos procurar sempre. A Igreja partilha Jesus vivo na eucaristia. Quem procura Jesus terá o pão da vida e água que sacia: Eu darei um pão... dá-nos sempre desse pão...Eu sou o pão da vida, o que vem a mim não terá mais fome, e o que crer em mim não terá mais sede.

 Infelizmente as pessoas murmuram em vez de pedir a fé Nele. Assim Jesus fala com autoridade a um questionamento dos discípulos “linguagem dura” e Jesus fala a Pedro “quereis retirar-vos também” e Pedro com firmeza falou: "Para quem havemos de nós ir. Tu tens palavras de vida eterna. E nós acreditamos e conhecemos que tu és o Cristo, Filho de Deus vivo."

Infelizmente muitos procuram Deus e Jesus para terem vida boa, riqueza e sem problemas, mas o que devemos ter é crença no Deus vivo e em Jesus como nosso único salvador.

A nossa vida é marcada por momentos de vida alegres ou tristes, mas é sempre Cristo que cruza os caminhos da Humanidade. Essa verdade não podemos negar. Não devemos buscar em Jesus coisas puramente humanas, mas espirituais para estar com Ele. Jesus já nos dá um privilégio a vida em todas as manhãs e nós temos duas pernas, dois braços e o cérebro para pensarmos e fazermos com a graça Dele tudo e as coisas virão para nós em abundância.

 É preciso viver na justiça de Deus, fazer o bem e compartilhar a vida com todos, principalmente os mais desvalidos neste mundo.  Deus é um mistério que nos deixa aproximarmos pela termos vida em abundância.

A fé vem até nós pelo Batismo e no testemunho de fé dos nossos irmãos e irmãs que creem em Cristo vivo. Fé é dom. devemos pedir que aumente a nossa em Deus para que não desviemos dos nosso propósitos de ir caminhando nesta vida rumo aos céus.

Que esta liturgia nos ajude a aproximar do banquete que o próprio Deus nos preparou e assim Jesus fala: "Vinde, comei dos meus manjares e bebei o vinho que para vós preparei". E que possamos ter sempre um encontro com Jesus na oração pessoal e comunitária. E que a Palavra de Deus e a Eucaristia sejam os nossos alimentos numa comunidade cristã autêntica sem ostentação, sem interesses pessoais, mas uma vida que se entrega na confiança em Deus na fé em Cristo sempre. Que todos tenham o pão da saúde, da educação, do saneamento básico e moradia digna. E nunca devemos esquecer de procurar o Pão da Vida que é Cristo. Assim Jesus fala: Pois minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue é verdadeiramente bebida. Quem come minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele".

Tudo por Jesus, nada sem Maria! Missionarius Christi semper! Iesus panis vitae est.

 Jose B. Schumann

Nenhum comentário: