ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

“Cultura da corrupção perpassa as malhas de nossa história política”, afirma CNBB

Os bispos participantes da 46ª Assembléia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram, na manhã de quarta-feira, 09 de abril de 2008, a Declaração sobre as Eleições Municipais, que acontecem em outubro de 2008. "Os cidadãos e as comunidades eclesiais têm aí um amplo campo de atuação. A tradição da Doutrina Social da Igreja considera a participação na política uma forma elevada de exercício da caridade - uma maneira exigente de viver o compromisso cristão a serviço do próximo". Na Declaração, a CNBB condena, mais uma vez, a "cultura da corrupção" que "perpassa as malhas da nossa história política".

"A corrupção pessoal e estrutural convive com o atual sistema político brasileiro e vem associando à estrutura econômica que acentua a legitima desigualdade" diz a Declaração. Os bispos reforçam a importância da Lei 9.840/99 que já cassou 660 políticos. "É relevante e urgente aplicar com empenho a Lei 9.840, decorrência da qual já foram cassadas em torno de 660 pessoas. Esta lei ajuda assegurar a lisura das eleições na campanha eleitoral". Ao mesmo tempo, manifestam apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular, lançado hoje pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), "proibindo a candidatura de quem já foi condenado em primeira instância".

Fonte: http://www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: