ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 22 de abril de 2008

É importante registrar estes dados

A edição das 19h do programa radiofônico "A Voz do Brasil" desta terça-feira, 22 de abril de 2008, dentre as várias notícias políticas divulgadas, informou que o Brasil já teve cerca de cinco milhões de índios. Hoje restam aproximadamente no país 400 mil indígenas - praticamente uma Montes Claros. Hoje celebram-se 508 anos que os portugueses chegaram a esta nação e a desbravaram com unhas e dentes - literalmente -, e os índios não nos deixam mentir.

Estes nossos nativos foram os primeiros povos a sentir na pele a dureza de uma colonização exploratória - os portugueses faziam os outros trabalharem, contabilizavam a riqueza produzida e voltavam para a terrinha. Nada contra Portugal. O que causa estranhamento e revolta é que há até hoje tanta gente se aproveitando dos índios e da sua cultura. A área indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima, que o diga. Que o Governo Federal cumpra o prometido e retire pacificamente os não-índios dessa terra.

Nenhum comentário: