ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 2 de junho de 2009

História de Maicon Tavares

Eu sou atuante em minha comunidade e sou feliz por isto. Comecei minha caminhada sendo líder da Pastoral da Criança, tendo apenas 13 anos e sempre fui feliz em fazer parte desta Igreja que, pra mim, sempre foi um caminho árduo. Sou de família protestante/católica não-praticante e isso sempre foi uma pedra no caminho. Perseverei, não desisti e nem penso em parar.

Pelo contrário. Sempre digo que vou seguir tudo aquilo que Deus sonhou pra mim. Estou contando um pouquinho da minha experiência para vocês. Eu gosto muito de partilhar com os leitores deste blog. Eu respeito todos os movimentos da Igreja Católica. Não só eu, mas todos os missionários da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana. Muitas vezes, sou criticado pela sinceridade.

Contudo, se não for sincero, não irei estar bem comigo mesmo e essa ação não condiz com os planos que Deus tem para a minha vida. Eu gosto muito de ajudar as pessoas carentes. É como disse. Desde os 13 anos, venho convivendo com esse drama por trabalhar na Pastoral da Criança e ver tanta miséria. Só não liberto ninguém. O único que tem o poder de curar e libertar é Jesus.

Na medida do possível, tento evangelizar seguindo os caminhos bíblicos. Eu sou mais de ação. Gosto de colocar a mão na massa, assim dizendo. No meu caminho, encontro pessoas que não acreditam mais no amor. Sempre tento, de maneira simples, levar as pessoas a lembrar que o único amor necessário em nossa vida é o amor de Deus. Nós, como cristãos, devemos ter consciência de que o amor de Deus basta.

Não precisamos mendigar o amor de um ser humano. Em minha caminhada, percebo que as pessoas cada dia fazem menos caridade. Venho então, através desta mensagem, pedir, pelo amor do Nosso Senhor Jesus Cristo, que não deixem de olhar para o lado e ajudar os mais precisados. Lembrem-se que, se eu quero um país melhor, tenho que contribuir para que isto aconteça. Deus abençoe a todos.


Maicon Deivison Pinto Tavares, 17 anos, é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

Nenhum comentário: