ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Modesta proposta para o Morrinhos

No domingo passado, 07 de junho de 2009, umas 12h e 45min, sai de casa, no centro comercial de Montes Claros. Subi a Rua Doutor Veloso, caminhando até virar à esquerda na Rua General Carneiro. Subo até virar à direita na Rua Melo Viana, via mais ampla e onde muitas pessoas conversavam na porta de casa depois do almoço de domingo. Na medida em que vou subindo a Melo Viana, observo que há no Bairro Morrinhos carros muito bons e também casas muito boas.



Vou em direção à Assembleia Popular do Morrinhos, um dos 380 bairros de MOC e que é considerado um dos mais “perigosos” da cidade norte-mineira. No meu caso, não constatei perigo algum. Apenas gente que trabalha, ou que deseja trabalhar, mas não encontra emprego no município.

Quando viro à esquerda, já na Ladeira Cônego Quirino, vejo muitos meninos do Bairro brincando de futebol e utilizando como gol o portão da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), sinal de que falta na região uma quadra poliesportiva com instrutores capacitados para que aquelas crianças não fiquem ociosas e sejam presas fáceis para o tráfico de drogas e a prostituição, que são problemas recorrentes no Morrinhos.

João Renato Diniz Pinto - jornalista
voluntário da Pastoral da Comunicação
da Arquidiocese de Montes Claros

Um comentário:

Unknown disse...

Agora eu gostei. João Renato Diniz, é um otimo jornalista e é responsavél pela pascom de montes claros. João Renato, parabéns pelo exelente trabalho realizado ao longo desses 100 anos de diocese, ok? Abraços do seu amigo Maicon Tavares.