ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O amor evangélico

José Benedito Schumann Cunha

Ao ecoar o desabafo de Jesus de ver o Reino acontecer: "Fogo eu vim lançar sobre o mundo, e como gostaria que já estivesse aceso". Assim a espiritualidade é gerada desta expressão de Jesus e deste modo o fogo do amor abrasa e arrasa e vai construir o Reino de Deus.

Ele vai destruir o que atrapalha de vivermos como irmãos. O mundo ou terra representa o pecado que dissemina a terra. Isto já se percebe nele no desamor, no ódio, na violência, na maledicência, nas ações perniciosas, etc. O pecado entrou no mundo, não por culpa de Deus, mas pela desobediência do homem e da sua negação à vida.

Agora Jesus nos aponta o Reino de Deus, nos dá a graça e nos faz dócil à sua Palavra pelo dom do Espírito Santo para nossa salvação e libertação.

Quando voltamos para Cristo e o assumimos na nossa vida em plena comunhão com Ele, então seremos uma geração renovada e motivadora de um Reino de justiça, de paz e de irmãos unidos.

In corde Jesu et Mariae, persemper!


José Benedito Schumann Cunha, 52 anos, é engenheiro, teólogo e seminarista premonstratense. É também formado em História, Pedagogia e Filosofia.

Nenhum comentário: