ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bispo emérito de Araçuaí vai passar por cirurgia delicada

O bispo emérito de Araçuaí (MG), dom Crescênzio Rinaldini, 86, mais conhecido por dom Enzo, vai passar por uma delicada cirurgia nos rins, na próxima segunda-feira (19/09), às 13h. De acordo com o pároco da Paróquia Santo Antônio em Araçuaí, padre Domingos Figueiró Borges, o bispo sofre de câncer de próstata e há pouco mais de um ano passou por uma cirurgia. Após recentes exames, os médicos descobriram que dom Enzo possui um tumor maligno em um dos rins que já afeta a bexiga.

“Com a descoberta, os médicos aconselharam dom Enzo a fazer a cirurgia de risco que já foi adiada porque não conseguimos sangue do tipo (A negativo), muito raro para transfusões posteriores”, disse padre Domingos. O recém escolhido administrador diocesano de Araçuaí, padre Fabrizzio Clemente Fonseca, em nota enviada à assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), relatou o exemplo de pastor que é dom Enzo para a região do Vale do Jequitinhonha.

“Dom Enzo é um grande bispo, um profeta no Vale do Jequitinhonha, hoje com 86 anos luta para viver; ele é para nós, padres, seminaristas e leigos um exemplo de pastor e pai. Obrigado desde já pelas orações”, escreveu padre Fabrizzio.

Biografia

Dom Enzo nasceu no dia 27 de dezembro de 1925 em Gardone, Brescia, Itália. Foi ordenado padre em 26 de junho de 1949, e ordenado bispo em 1982, na sua terra natal. Além dos cursos de Filosofia e Teologia, o bispo tem láurea em Matemática e Física pela Universidade de Pávia, Itália. Foi bispo de Araçuaí entre 1982 e 2001. Seu lema episcopal é “Buscamos Nova Terra”.

ACESSE
www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: